RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

ANIVERSÁRIO

Quem está de idade nova hoje é a Secretária de Educação de Coelho Neto Rosário Leal (na foto com a 1ª. Dama Suely Silva). A Secretária que na manhã do último dia 21 recebeu um café da manhã em sua homenagem, comemora a data natalícia em companhia da mãe e dos familiares. A ela o Blog rende homenagens desejando muita saúde e paz.

LANÇAMENTO



A Secretária de Saúde de Coelho Neto Dra. Rosângela Curado (foto) anda sorrindo com o vento após o lançamento do Programa Leite é Vida, no último dia 21. Ao todo mais de 700 famílias serão beneficiados com o projeto desenvolvido em parceria com o governo do Estado.

NOVO RUMO

O empresário Sólon Silva (na foto com a esposa Fernanda) deixou de ser eleitor do município. Candidato a Prefeito de Coelho Neto em 2004 e candidato a vice de Márcia Bacelar em 2008, sem sucesso, o empresário resolveu mudar seu domicílio eleitoral. Ao que tudo indica vai tentar carreira política numa cidade do interior Piauí. Vale aguardar!

PRONTO

O super-Secretário Jademil Gedeon já está com o projeto do Festejo Junino todo pronto. Com o tema Viva São João de Todos, o festejo promete ser um dos melhores que o município já teve, atraindo turistas e movimentando o município. E não para por ai, o Secretário ainda tem que dar conta dos preparativos dos Jogos Escolares, que garantirá a presença do município nos Jogos Escolares Maranhenses. Como sempre, Jademil é 10!

SINALIZAÇÃO

A idéia do Prefeito Soliney Silva-PSDB de municipalizar o trânsito da cidade ganhou força após o episódio das blitz abusivas, onde policiais de utilizavam da força do cargo para intimidar e maltratar os usuários de motocicletas do município. A sinalização da cidade e o estudo aprofundado do trafégo são pré-requisitos indispensáveis para a realização de tal intento e já estão sendo providenciados. Soliney condenou a prática e disse ter tomado providências para não permitir que o fato ocorresse novamente.

DOENÇA

E por falar em Soliney, o Prefeito concedeu entrevista e aproveitou a oportunidade para falar das especulações em torno do seu estado de saúde. Agradeceu a preocupação dos munícipes, mas confirmou realmente ter passado recentemente por um check-up, para avaliar o quadro da doença hereditária que o mesmo tem nos ossos e que depois do período eleitoral ainda não havia retomado o tratamento. Feito isso, o Prefeito já está de volta com força total. É isso ai!

FICA ZELI

Os professores do Projovem Urbano do Maranhão estão promovendo a campanha FICA ZELI em reconhecimento ao trabalho da Coordenadora Executiva do programa no estado a competentíssima Zeli Rocha. Vinda de Brasília e uma das grandes articuladoras do programa na capital federal, Zeli não tem tido do Governo do Estado a atenção que lhe é devida, ao contrário, preferem “esquecer” a capacidade técnica da moça e uns e outros se utilizam da mesquinharia e da politicagem para destratar uma profissional daquele quilate. Zeli pediu para sair e o atual Secretário Sousa Neto até tentou evitar a saída de Zeli, mas ela esteve irredutível! O blog também adere ao FICA ZELI!

PRESENTE

Quem esteve em Coelho Neto recentemente foi o ex-Prefeito Dr. Magno Bacelar e a esposa Cristiane. O casal participou da formatura de alunos da UEMA, fruto de um convênio firmado na época em que Dr. Magno comandava a cidade. A festa ocorreu no Clube Nassau, que ficou pequeno para a quantidade de formandos.

18 DE MAIO

O dia 18 de maio em Coelho Neto foi lembrado com uma Blitz Educativa em vários pontos da cidade comandada pela Secretaria de Assistência Social e supervisionada pela coordenadora do CREAS Francine Leal (foto). Vários parceiros (as) ajudaram na missão cabendo destacar o Conselho Tutelar, o Conselho da Mulher e a 1ª. Dama Suely Silva.

LUTO

O blog está de luto pela perda do amigo Alciomar, na madrugada do último dia 21, vítima de um infarto, na capital São Luís. Natural de Bom Jardim, Alciomar era braçoJustificar direito dos Prefeitos José Leane (Afonso Cunha), Flávio Furtado (Duque Bacelar) e Neném Mourão (Buriti). Com a perda prematura, Alciomar deixa apenas boas lembranças e o perfil de homem discreto, apaziguador e de um caráter sem igual. Saudades amigo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *