RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. CAMPEÃ

A matéria que tratou da saída de Zeli Rocha da Coordenação do Programa Projovem Urbano no Maranhão continua rendendo… Com quase 20 comentários, a matéria foi campeã nesse blog, de opinião dos leitores manifestada através da escrita. Diante da injustiça com a profissional, adeptos do seu trabalho ou não deram demonstrações de apoio a Zeli. Quando se trabalha com amor a causa, não tem como não ser assim…

2. REFLEXÃO

Durante a semana passada tive a certeza de que a justiça realmente é cega, falha e atende a objetivos excusos. O que me acalenta em meio a revolta, é saber que da justiça de Deus, essa ninguém escapa. A consciência não cochila! Pode demorar, mas Deus cobra e cobra caro!


3. TRABALHO INFANTIL



Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, o Secretário Municipal de Assistência Social Samuel Bastos deu posse no último dia 12 a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. Durante a reunião, o secretário aproveitou para anunciar aos presentes as ações planejdas e executadas pelo governo democrático e popular em prol da criança e do adolescente.

4. ALMOÇO
Mesmo militando em campos opostos durante o pleito eleitoral que se avizinha, a relação do ex-prefeito Magno Bacelar-PV com a do ex-auxiliar Antonio Cruz continua sólida. Pelo menos só isso explicaria a presença do ex-prefeito em solo tupiniquim em um almoço na casa de Cruz no último domingo (13). Pelo visto, os dois continuam muy amigos!

5. CARAS E NOMES


O Prefeito Soliney Silva (foto) deve ser a capa da próxima edição da badaladíssima revista Caras e Nomes, órgão de grande circulação que acompanha o trabalho dos prefeitos do Maranhão em seus municípios. Anunciado como um dos prefeitos mais jovens e mais bonitos do Brasil segundo a própria diretora da revista Dalva Lemos, a matéria deve fazer um apanhado desses primeiros um ano e seis meses da gestão tucana em Coelho Neto. A revista estará nas bancas a partir do dia 20.
6. PRIMEIRA

Quem também concedeu entrevista para a revista Caras e Nomes foi a 1ª. Dama Suely Silva (na foto com Soliney Filho). Durante a entrevista, Suely resgatou momentos da infância, do casamento com o jovem Soliney, a experiência como esposa de um Deputado Estadual e as ações como 1ª. Dama. Falou ainda da correria entre a política, os filhos, o marido e a família. A sessão de fotos ocorreu na mansão do casal, no Povoado Pimentas.

7. EMPOLGADA

A Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado se manifestou satisfeitíssima com a aula inaugural do Curso Técnico para Agentes Comunitários de Saúde iniciado na última semana. Para Dra. Rosângela, o profissional capacitado exerce com melhor qualidade suas funções e a população é a grande beneficiada com a oferta de um serviço de qualidade. Parabéns a classe pela conquista! A Secretária também se mostrou otimista com a Campanha de Vacinação realizada no último sábado (12), contra a paralisia infantil. É isso ai!

8. PALHAÇADA

Tem se tornado cada vez mais insuportável, a gestão do ex-manda chuva da SESPJUV e Presidente do Conselho Estadual de Juventude Ruy Soneca Pires. Mesmo com o CEJOVEM se arrastando, o Presidente imberbe resolveu levar o nome da entidade a tiracolo para “visitar os municípios todos os finais de semana, realizando e apoiando eventos de juventude”. Me comprem um bode e uma cabra! Nada contra as viagens do dito cujo, mas além de pedir votos, que ações concretas do CEJOVEM ficam nesses municípios e quais conselheiros foram convidados, ou sequer informados de tal projeto da entidade?

9. DINHEIRO

Com a morosidade do então Presidente do CEJOVEM Ruy Soneca Pires em estruturar o Conselho, a grande preocupação que fica é quem está pagando a conta dessas viagens que os conselheiros sequer foram informados. Se fosse na gestão do ex-Presidente Raimundo Penha, Ruy Soneca que tem faro e dedo podre para apontar os defeitos dos outros, já teria armado o maior barraco para saber como e quanto a ação estava custando aos cofres públicos. Os questionamentos acerca dessa ação deve ficar a cargo dos conselheiros Samuel Bastos, Domingos Costa e todos os demais na próxima reunião do CEJOVEM. Perguntar não ofende: Quando o CEJOVEM vai fazer visitas e apoiar eventos de juventude em Matões (terra de Suely Pereira) e Porto Franco (terra de Deoclides Macedo)?

10. TARDE


É quase certo que durante a próxima reunião do CEJOVEM, alguns conselheiros (as) estarão vestidos com blusas e os dizeres ANTES TARDE DO QUE NUNCA! Vale aguardar!


11. DEU BRASIL


A estréia da única seleção pentacampeã não foi lá essas coisas… mas graças deu Brasil no jogo contra a Coréia… Foi só 2 x 1 mas valeuuuuuuuuuu!!!


2 thoughts on “RAPIDINHAS

  1. meu amigo pare com essa sua briguinha pessoal, isso só vem a prejudica a juventude do maranhão. pegue um carro e vizite o maranhão. e tão facio. ruy e assis estão de parabens pelo trabalho feito c0om a juventude maranhesse

  2. SO FALTA VOCE SAMUEL FICAR DO LADO DE ROSEANA TAMBEM, PORQUE O VEREADOR ASSIS FILHO JÁ ESTÁ, E ISSO É VERGONHOSO UMA PESSOA QUE LUTOU POR ALGO NOVO HOJE ESTA ACUSADO O EX SECRETARIO WERVERTON ROCHA DE FRAUDE. QUEM DIRIA QUE ELE IA SE REVOLTAR CONTRA SEU COMPANHEIRO, A POLITICA E SUJA MESMO VIU. NOS AQUI EM GRAJAU ESTAMOS INDIGNADOS COM ASSIS. ABRAÇO PRA VC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *