RAPIDINHAS

RAPIDINHAS
1. REJEITADAS

A Câmara Municipal de Vereadores de Coelho Neto durante sessão da última quinta-feira (17) mais uma vez acompanhou o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE e rejeitou as contas de 2001 da ex-prefeita Márcia Bacelar-PSB. Ao saber do resultado, Márcia sem sombra de dúvidas deve ter soltado fogo pelas ventas…

2. FÍGADO

Se um mágico aparecesse e perguntasse a ex-prefeita o que ela queria de presente, com o ódio que ela anda, sem sombra de dúvidas a ex-mandátaria pediria o fígado dos nove vereadores que votaram contra suas contas.. alguns deles ex-companheiros de longas datas. Fazer o quê né?

3. PODENDO

Dia desses, o blog fez uma chacotinha básica a respeito do candidato a deputado federal do Vereador Américo de Sousa: o suplente de deputado federal Washington Oliveira-PT. Pois não é que os ventos votaram a favor e o rapaz saiu da suplência e foi direto para a vaga de vice na chapa de Roseana Sarney-PMDB. Verdade seja dita, que superação hein! Nada como um dia após o outro…

4. FEDERAL

São fortes os rumores que o Presidente da Câmara Mariano Crateús-PTB apoiará a disputa pela reeleição do Deputado Federal Pedro Fernandes-PTB. Mariano tem uma eterna dívida de gratidão pelo correligionário, desde a época do fechamento da Itapagé. Para quem não lembra, foi o deputado um dos apoiadores da causa dos trabalhadores puxado pelo SINPACEL e presidido na época pelo próprio Mariano. Vale aguardar!

5. MOTO

Saber que um jovem de nossa terra está em estado gravíssimo em Teresina-PI por conta de mais um acidente de moto, ocorrido nas proximidades da Escola Maria Regueira dias atrás, nos deixou hoje (20) bastante emotivos e com uma inquietação no pensamento: até quando, continuaremos perdendo as pessoas que gostamos por conta dos acidentes de trânsito que só crescem a cada dia?

6. ANIVERSÁRIO

A idade da pequena Emanuelli não lhe permitiu entender o frisson que foi a sua festa de aniversário, realizada no último sábado (19) no Jaguar Clube. Filha do casal Celemias e Simone, e neta de Manoel e Suely Guerra, a festa da pequena parou a cidade e reuniu o alto clero da sociedade local. A festa se resumiu em muita diversão para criançada e comida a valer para os convidados… não se arrependeu quem visitou o “Jardim de Emanuelli”. Tudo com o mais apurado requinte e bom gosto!

7. BATIZADO

Também no último dia 19, ocorreu em noite movimentada o Arraial Futuka Ai, que marcou o batizado do Boi Brilho de Coelho Neto, comandado pela popular Kinha Barbosa e família. Muita gente marcou presença, dentre os quais cabe citar o Vereador Antonio Andrade e a esposa Deuselina Rocha, o Vereador Edvaldo Alves (Val) e a esposa Telma, o Prefeito de Afonso Cunha José Leane e a 1ª. Dama de Coelho Neto Suely Silva (foto). Durante as apresentações Leane e Suely foram puxados pela índia Emanuely e cairam na dança. O final do evento foi marcado pela apresentação de uma quadrilha da cidade de Afonso Cunha.

8. EMOÇÃO

O momento de mais emoção no batizado do Boi Brilho de Coelho Neto, foi quando Kinha Santos fez menção a ex-primeira dama Rosana Aguiar e a então integrante do boi Nazaré. Emocionada Kinha destacou o empenho das duas para a história do boi e da falta que as mesmas fazem no meio da brincadeira… não houve quem não se emocionasse.

9. NOVA BATALHA

Esse blogueiro esteve durante os últimos três meses muito apreensivo… o motivo: a inscrição para o curso de especialização em Gestão Pública Municipal da Universidade Federal do Maranhão-UFMA. O seletivo foi feito através de análise de currículo e como a UFMA é cri-cri ao extremo, estava em pânico. Não havia avisado para ninguém e para minha surpresa fui aprovado em mais essa batalha. Foram cerca de 700 candidatos inscritos, dos quais apenas 288 foram aprovados para os pólos de Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Grajaú, Humberto de Campos, Imperatriz, Pinheiro e Porto Franco. Mais uma… Obrigado meu Deus!

10. ENTREVISTAS

O blog está preparando duas entrevistas exclusivas com dois dos secretários estratégicos do governo tupiniquim para exposição de ações de sua pasta: a primeira a ser entrevistada é a Secretária de Educação Rosário Leal (foto) e a segunda deverá ser com o Secretário de Obras Chico Vereador. Vale aguardar!

One thought on “RAPIDINHAS

  1. Muito legal, eu te aviso de primeira mão a sua classificação e tu nem menciona no blog que do curso de GPM daqui de Coelho Neto, quem vai cursar em Caxias só serão nós dois!…rsrsr
    Beijãooooo!
    Muito bommmm te blog. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *