RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. DEU NO BLOG DE ELIAS LACERDA

A candidatura de reeleição do deputado federal Sétimo Waquim recebeu ontem importante apoio. Segundo a coordenação de sua campanha, o deputado conseguiu a adesão do grupo político do ex-prefeito de Coelho Neto, Magno Bacelar (foto). A adesão foi definida ontem à noite em reunião ocorrida em Timon com cerca de oito integrantes do grupo do ex-prefeito que estavam acompanhados pelo ex-secretário de Obras daquele município, Antonio Cruz. Magno não estava presente, mas avalizou por telefone o acordo. A expectativa, segundo a coordenação de campanha de Sétimo Waquim, é de que o grupo de Magno Bacelar possa conseguir 3 mil votos para o deputado de Timon. Um detalhe observado por um dos coordenadores da campanha de Sétimo Waquim e relatado ao blog do Elias Lacerda, é de que o grupo do ex-prefeito de Coelho Neto é bastante heterogêneo. Boa parte de seus integrantes pedem votos para Jackson Lago e outra é Roseana Sarney.


2. DESPEITADO

Quem foi o candidato a deputado estadual da região (o único que não tem nenhum bem em seu nome e tudo que usa é de propriedade alheia) que estrebuchou depois que leu os elogios que o blogueiro do portal vem fazendo a gestão da Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado (foto)… Liberdade de expressão zero não é… Dou um doce a quem souber!

3. BOROCOCHÔ

Depois que viu seu candidato a vice ser impugnado, o deputado liso Américo de Sousa (o único vereador que não tem um bem sequer e até a moto que ele anda é alheia) anda pra lá de borocochô. O motivo é um só: nadica do que tinham lhe prometido havia saido até o momento e a campanha de deputado do edil, anda mais morna do que água choca…

4. ENRUSTIDO

O amor platônico que o deputado sem bem nenhum Américo de Sousa-PT despertou de uma hora para outra pela Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado é cada vez mais forte, embora não seja encarado. Explico: é que Américo sequer olhou para a chefe-mor da saúde durante a audiência que a mesma move nos tribunais contra os disparates que o edil anda falando por ai. Mas parece que nada adiantou, pois se não bastasse Américo resolveu andar para cima e para baixo com uma cópia da folha de pagamento da saúde… Vai ter que explicar mais uma vez para a justiça sobre os métodos que utilizou para conseguiu ter acesso a um documento de cunho interno. É gostar demais sô!!!

5. VOLTA

Durante a última segunda feira, os parlamentares de Coelho Neto voltaram com todo gás ao batente. De novo no prédio apenas as novas cadeiras confortabilissímas, diga-se de passagem, compradas pelo Presidente da Casa Mariano Crateús-PTB. O tom do discurso foi trannquilo e o próprio Presidente usou a tribuna e permitiu que o vice-presidente Luis Ramos assumisse o comando enquanto o mesmo discursava. Antes que Luis Ramos tomasse gosto pela cadeira de presidente, Mariano sentenciou: é só enquanto eu falo nobre colega, só enquanto eu falo! Depois do evento, foi servido comes e bebes para todos os presentes.

6. LÍDER

Já o líder do governo Edvaldo Alves-PSL falou dos avanços da administração municipal e destacou que já se encontrava na Câmara as contas do ex-vereador Soliney Silva, na época em que o mesmo presidiu o parlamento… todas aprovadíssimas, ao contrário das contas de outros que cobram lisura nas prestações de contas mas que estavam com as contas rejeitas pelo Tribunal. Pimenta nos olhos dos outros…

7. PANELADA

O também candidato a Deputado Estadual Fernando Couto-PRTB resolveu oferecer uma panelada para os colegas parlamentares. O ainda vereador anda pra lá de empolgado com a candidatura e ao que tudo indica, deve fazer dobradinha com o Deputado Federal Gastão Vieira-PMDB.

8. REUNIÕES

Tem sido intensas as reuniões na residência do ex-prefeito Antonio Cruz-PDT, em busca de apoios e aliados para a Deputada Estadual Graça Paz-PDT. Em solo tupiniquim, a parlamentar é uma das poucas que já está com a campanha na rua, seguida de Rodrigo Comerciário e Pedro Novais, que já contam inclusive com propaganda nos muros e moto-som.

9. PREPARAÇÃO

O grupo do Prefeito Soliney Silva-PSDB também já se movimenta para cair em campo pedindo votos. Os primeiros passos já estão sendo dados e uma das primeiras ações será a inauguração do Comitê central dos candidatos.

10. MUDANÇA

Há rumores que os Vereadores estariam dispostos aprovar uma lei retirando o nome do deputado estadual Antonio Carlos Bacelar-PV do Teatro. O argumento para o feito seria lógico: Bacelar nunca fez nadica de nada por onde se destacar como incentivador da cultura, por tanto tal referência não faz o menor sentido. Segundo a nova proposta o prédio passaria a se chamar Teatro Municipal Francisco Silveira (Chico da Farmácia), fazendo referência a todo o legado que esse imortal deixou para a cultura de Coelho Neto. Sem sombra de dúvidas, se houvesse um referendo a proposta seria aprovada pela população.

11. POR AQUI

E por falar em Bacelar, o agora candidato a deputado federal esteve por aqui durante a semana passada. Aproveitou a vinda para reunir com um grupo de possíveis aliados, mas viajou sem fechar nada. Haveria dito que a ex-prefeita Márcia Bacelar (foto) retornaria logo em seguida para articular as alianças e fechar os acordos. Vamos ver!

2 thoughts on “RAPIDINHAS

  1. Em relação a mudança do nome do Teatro Municipal sou totalmente a favor da retirada do nome do referido deputado, pois é proibido pela justiça que qualquer estabelecimento publico possua nome de alguma pessoa viva.
    TEATRO MUNICIPAL FRANCISCO SILVEIRA JÁ !!!! Pois como empresario, fez muito mais pela cultura do que certos politicos !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *