RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. APARECENDO

O blogueiro Pinóquio realmente não se emenda mesmo. Querendo mostrar serviço resolveu cobrar providências no sentido da reabertura do Posto Policial do Povoado Descanso, principal elo de ligação da MA-034 com a BR-316. E foi mais além, disse que desde que o mesmo foi fechado, nenhuma providência foi tomada e de quebra jogou a bomba nas mãos do vereador Mariano Crateús-PTB. Baseado em que fato, a criatura afirma tamanho despropósito? Será que o dito cujo imagina que a classe política de Coelho Neto “dorme em berço explêndido”? Se demorasse mais tempo em Coelho Neto, ao invés de está identificando as “melhorias” das cidades alheias (de preferência dos prefeitos amigo$) e checasse as informações antes de publicá-las, suas notícias teriam até mais credibilidade.

2. DOS FATOS

Como bem disse o blogueiro Pinóquio, a responsabilidade de manutenção do Posto Policial do Descanso deveria ser do Governo do Estado. No entanto durante todo esse tempo, o Posto estava sendo mantido com estrutura garantida pela Prefeitura de Caxias. Diante das inúmeras dificuldades que passam as Prefeituras, o Prefeito Humberto Coutinho-PDT resolveu suspender os recursos que eram transferidos para a manutenção do Posto, o que conseqüentemente ocasionou seu fechamento.

3. PROVIDÊNCIAS

Ao contrário do que disse o blogueiro Pinóquio, tão logo soube do fechamento do Posto, o Prefeito Soliney Silva-PSDB e o Presidente da Câmara Mariano Crateús-PTB conversaram com o Comandante da Policia Militar em Caxias, onde lá foi passado aos dois os motivos reais do fechamento. Em ato contínuo o Prefeito teria ligado para o Secretário de Segurança Pública onde foi informado o problema. Até onde se sabe, a Secretaria de Segurança teria justificado que por está no final do ano, não haveria mais orçamento para garantir a reabertura do Posto, mas que tão logo iniciasse o ano, o caso estaria na pauta de prioridades do novo governo.

4. CONTRADITÓRIO

O blogueiro é contraditório. Uma hora diz que o assunto é urgente, outra hora joga a bomba para as mãos do Presidente da Câmara Mariano Crateús com objetivo que este fomente a discussão do assunto quando os vereadores retornarem do recesso parlamentar apenas em fevereiro? Ora pílulas!

5. DESPEITADO

E aquele blogueiro do Sindicato? Coitado do pobre, além de postar uma matéria a cada dois meses consegue se superar pela “exclusividade” de suas notícias apelativas e sem qualquer fundamento. Desde que o blog do dito cujo foi lançado em 2009 até aqui, não conseguiu ultrapassar 1.000 visitas. Tú jura que esse blog é páreo para o nosso? Tão de mal gosto quanto o dono. Fala sério!

6. AQUI MESMO

Com o atraso nos repasses dos recursos o Governo Federal, a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado (foto) teve que estacionar o trenó e adiar sua viagem das festas de final de ano. É que a ocupante nº 1 da cadeira da Saúde, não quer arredar o pé antes de pagar toda a folha de funcionários e fornecedores da pasta que comanda. Para isso sacrificou o Natal que passaria com o marido e os filhos e deverá permanecer na cidade, na companhia dos amigos, dentre eles a fiel escudeira e Assistente Social Célia Cirqueira.

7. FESTA

Se tem uma coisa que o povo de Coelho Neto não pode reclamar é da promoção de sorteios nesse fim de ano. Além dos sorteios promovidos pela Prefeitura e pela campanha Natal sem Fome do Grupo Amigos Solidários a leva foi encerrada com o sorteio das Lojas EletroSilas. Quem ganhou, ganhou, quem não ganhou, só no próximo ano…

8. INFERNO ASTRAL

O vereador esclerosado Américo de Sousa-PT vive sem dúvida nenhuma, seu pior inferno astral: desaprendeu a arte de mobilizar e de quebra está sozinho nos seus disparates e devaneios. Problemas de toda ordem e de todos os lados cercam o vereador que segundo fontes do blog anda uma pilha… soltando fogo pelas ventas!!

9. AVISA AI

E por falar em Américo, alguém, por favor, alguém avise ao dito cujo que ele não precisa gritar quando fala no seu famigerado programa de rádio, que as pessoas que ainda param para o ouvir, não são surdas. A voz já não ajuda e se esgoelando… ninguém merece!

10. PRESENTE

Perguntar não ofende: o que será que Américo de Sousa-PT pediu de presente ao Papai Noel? Alguma aposta? Mal-criado do jeito que ele anda, duvido que Papai Noel atenda algum pedido dele. Será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *