RAIMUNDO PENHA DEFINE AÇÕES DO ESPORTE NA AGENDA DOS 120 DIAS DE GOVERNO

RAIMUNDO PENHA DEFINE AÇÕES DO ESPORTE NA AGENDA DOS 120 DIAS DE GOVERNO


Secretário Raimundo Penha e equipe durante visita ao Parque do Bom Menino



O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de São Luís Raimundo Penha definiu como prioridade de sua pasta dentro da Agenda Estratégica dos 120 dias de governo de acordo com a orientação do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior – PTC as seguintes ações:
Implantar melhorias de infra-estrutura no Estádio Nhozinho Santos;

Elaborar novo de modelo de gestão das praças esportivas;

Reativar 76 núcleos das “Escolinhas do Esporte”;

A Secretaria de Esporte e Lazer deverá ser parceira ainda da iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de instituir como unidade de conservação o Parque do Bom Menino, primeira unidade visitada por Raimundo Penha e um dos principais espaços de esporte e lazer de São Luís.

O Plano será monitorado sob a coordenação do Secretário de Governo, Rodrigo Marques. O monitoramento acontecerá em tempo real, com interface diária entre os Secretários e o Prefeito para tomada de decisões estratégicas. Serão realizadas reuniões mensais de monitoramento do Plano, com foco na solução de problemas e alinhamento dos Secretários.
O QUE É A AGENDA ESTRATÉGICA DE 120 DIAS DE GOVERNO?

No último dia 09 de janeiro o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (foto) reuniu todo o seu secretariado em uma reunião de trabalho para validar o plano de ação para os 120 primeiros dias de governo, que começou a ser executado no dia 1º de janeiro e que agora foi revisado considerando a situação financeira da Prefeitura e as conseqüentes restrições orçamentárias.
O Plano consiste numa agenda estratégica com metas e ações imediatas que devem ser implantadas dentro dos 120 dias primeiros dias de governo pelas secretarias municipais da Prefeitura de São Luís. O trabalho elaborado conjuntamente pela equipe de transição e pelos novos Secretários Municipais e suas equipes, sob a coordenação do Secretário de Governo Rodrigo Marques. As atividades tiveram apoio da Consultoria Macroplan.
Como método de trabalho foram realizadas entrevistas, análise de documentos e informações relevantes e reuniões de trabalho com Secretários, Secretários Adjuntos, Superintendentes e técnicos. Para a definição das ações imediatas foram considerados critérios de relevância, urgência e impacto, com foco:
1. Na manutenção dos serviços públicos essenciais;
2. Na aderência aos objetivos da gestão que se inicia;
3. Na continuidade das obras e serviços em andamento, exceto aquelas cujos os contratos demandam uma auditoria prévia;
4. O cumprimento de repasses e aportes de recursos externos relevantes;
5. A factibilidade, ou seja, possibilidade real de execução até o final dos primeiros 4 meses de gestão, com os recursos disponíveis ou mobilizáveis neste espaço de tempo.
O objetivo central dessa iniciativa é assegurar o alinhamento dos secretários e de toda a equipe de governo às prioridades de São Luís, bem como organizar, integrar e monitorar os esforços estratégicos da Prefeitura em sua nova gestão.
É importante ressaltar que a Agenda dos 120 dias não se propõe a inventariar tudo o que precisa ser feito ou tampouco substituir um planejamento consistente de médio e longo prazo. Visa indicar, de forma clara e simples, o que não pode deixar de ser feito nos primeiros meses de gestão e assegurar tempo suficiente para que o Plano Estratégico de médio e longo prazo possa ser elaborado com a profundidade requerida.
Com contribuição da Prefeitura de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *