Raimundão: um reconhecimento necessário…

Ex-presidente da Câmara Raimundão: história de lealdade

Não passou despercebido e não poderia ficar sem registro a firmeza que o ex-presidente da Câmara vereador Raimundão (PMDB), comandou a Casa no apagar das luzes da última legislatura.

No exercício da presidência, o peemedebista teve que aceitar o trâmite dos projetos enviados pelos ex-prefeito Soliney Silva (PMDB), com intuito de prejudicar o novo governo.

Raimundão aceitou mas sempre dando demonstrações bem claras de que era contra. Comprou a briga e logo colheu a primeira reação por sua ousadia: teve o mandato cassado numa ação comandada pelo advogado do próprio prefeito.

Conseguiu reaver o mandato e continuar no comando da Casa. No que parecia ser o último discurso, Raimundão foi o único dos vereadores a lembrar a existência do então prefeito e lhe fazer agradecimentos. Disse que não estava rompido, mas que se isso chegasse acontecer falaria ao próprio Soliney. Não precisou.

Revoltado com derrota na votação do orçamento, Soliney não só expôs a vereadora Camila Liz (filha do parlamentar) numa ação fajuta, como o incluiu em meio aos “viriadores” que segundo ele, viviam em sua virilha. Um desrespeito que lhe custaria caro.

Raimundão reagiu e mostrou ao então prefeito a força que tinha a Câmara. Convocou uma extraordinária e os vereadores pela primeira vez na história recente, derrubaram o veto de um prefeito. O presidente não só fez a convocação da sessão, como fez questão de registrar o voto que desmoralizou o ex-prefeito.

Ao longo da vida política, Raimundão foi conhecido pela lealdade aos grupos políticos que fez parte e nem a atitude virulenta do ex-prefeito contra o ex-aliado manchou esse comportamento adotado em tanto tempo de vida pública.

A atitude de Raimundão em prol da governabilidade, mereceu referência respeitosa do prefeito Américo de Sousa (PT) e do presidente da Câmara Osmar Aguiar por diversas vezes.

Raimundão merece toda deferência não apenas pelo serviço prestado que tem a Coelho Neto o que já seria suficiente.

Mas sobretudo pelo histórico respeitável de político que honrou com dignidade todos os mandatos e cargos públicos que ocupou até aqui…

5 thoughts on “Raimundão: um reconhecimento necessário…

  1. Muito justo os comentários feito pelo Blog a um dos homens possuidor de um invejável histórico político da cidade de Coelho Neto.

  2. Lembrando que o ex vereador e presidente foi vice na chapa do candidato derrotado apos as eleições de Americo para prefeito tudo na camara de vereadores de CN mudou .Realmente as coisas musam de acordo com o tempo e o vento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *