RAIMUNDÃO: TESTADO E APROVADO

RAIMUNDÃO: TESTADO E APROVADO

A atual legislatura da Câmara de Vereadores de Coelho Neto tem uma composição bem mista e cada parlamentar possui particularidades bem distintas, embora poucos tenham uma personalidade tão singular quanto o vereador Raimundo Oliveira da Costa, popular Raimundão-DEM. Em uma análise muito rápida do seu histórico, chega-se a conclusão de que embora tenha vencido na vida, Raimundão não nega suas origens e sempre fala com orgulho do seu pedaço de chão. (Na foto Raimundão recebe o abraço do Prefeito Soliney)

Filho do interior, Raimundão conseguiu driblar as adversidades a custa de muito esforço e sacrifício, sempre acreditando que a educação seria o passaporte que lhe garantiria melhores condições de vida. Por onde anda faz questão de estufar o peito e apresentar com toda pompa sua mulher Dona Liz e seu casal de “Raimundinhos”, como o elo daquilo que ele considera mais importante: a família. Dentro e fora de casa o parlamentar divide o seu dia-a-dia com outras duas de suas paixões: o direito e a política. Como “advogado do povo,” título que lhe consagrou como profissional do direito e dado principalmente pela forma dedicada com que sempre atendeu as causas da população, sobretudo a menos favorecida, Raimundão foi ganhando uma notoriedade tão impressionante, que quando deu em si, já estava exercendo o mandato de Vereador.

A atuação de Raimundão na vida pública não lhe empolga ao ponto de fazê-lo perder sua originalidade, característica máxima de sua atuação parlamentar. Como Vereador presidiu a Assembléia Constituinte na década de 80, sempre colocando seus conhecimentos jurídicos a serviço do parlamento e de sua própria atuação. No calor do debate dos colegas, Raimundão lidera como poucos a turma do “deixa disso”, fazendo de tudo para acalmar os ânimos mais aflorados. Diferente de muitos parlamentares que adoram o discurso escrito, Raimundão deita e rola com seus discursos improvisados. Ao longo da carreira fez do improviso sua arte e com essas artimanhas arranca fácil da platéia os aplausos que todo político gosta de ouvir. (Na foto, o Vereador observa as duas mulheres de sua vida: a esposa Liz e a filha Camila)

Na carreira além de vários dos mandatos como vereador, tendo ocupado inclusive a Presidência da Câmara, Raimundão exerceu ainda a função de vice-prefeito da segunda gestão da ex-prefeita Márcia Bacelar. Em 2005 foi nomeado pelo então prefeito Magno Bacelar como Defensor Público Municipal e a Casa do Cidadão era o ponto de referência para que o povo fosse a sua procura. Mesmo sem o mandato eletivo, Raimundão nunca conseguiu se afastar da política e talvez por isso em 2008 o povo decidiu lhe devolver o mandato. Na posse Raimundão era um dos mais empolgados e exibia com orgulho mais um diploma que lhe representava uma das coisas que ele considera mais sagrado: a confiança do povo.

Logo de início hipotecou apoio ao Prefeito Soliney Silva-PSDB de quem foi colega de parlamento e que estava assumindo a função com tantos desafios. De lá para cá Raimundão tem se mostrado um grande aliado, ao ponto de receber do Prefeito a indicação para a estratégica função de Líder do Governo. Quem ocupa a função de líder não precisa apenas ser líder, precisa ter respaldo e gozar de muita confiança. Raimundão mostrou que as duas coisas tem de sobra, e já deu demonstrações de que não teme qualquer dificuldade de exercer a função pela forma séria com que Soliney vem administrando o município. Nossa avaliação é de que poucos parlamentares carrega na sua representatividade os desafios e vitórias enfrentados por Raimundão. Sem nenhuma dúvida trata-se de um homem testado pela vida e aprovado pelo povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *