RAIMUNDA MARIA: PODE CONTAR COM ELA!

RAIMUNDA MARIA: PODE CONTAR COM ELA!
No decorrer de vários anos o cargo de vice-prefeito foi visto apenas como figura decorativa e com acesso limitado nas decisões da máquina administrativa. No entanto existem outros casos onde o vice-prefeito pode se destacar como um conselheiro do prefeito e se colocar como braço forte da administração.



Raimunda Maria e Belezinha: relação amistosa
Na cidade de Chapadinha não precisa ser analista político para perceber que a relação entre a Prefeita e a Vice-Prefeita é diferente. Mesmo não tendo sido designada para nenhuma função específica dentro do governo, a vice Raimunda Maria não passa despercebida e consegue tornar visível seu nível de entrosamento com a Prefeita Ducilene Belezinha-PRB.

Não se sabe ao certo, mas o que dá pra perceber é que uma relação bastante amistosa consegue unir as duas mulheres que comandam o município. Belezinha faz questão de prestigiar a companheira de chapa e isso tem sido visto várias vezes. Raimunda Maria por sua vez tem sabido se portar na função pública e consegue ser discreta, comedida, mas ao mesmo tempo interessada em contribuir com a administração.

O fato é que estamos diante de uma vice diferente. Nem Raimunda Maria quer ser figura decorativa e nem Belezinha tem interesse que isso aconteça, tanto que tem feito questão de contar com a companhia da vice-prefeita em diversos momentos desde que fora proclamado o resultado da eleição. A presença da vice tem sido uma constante, tanto que numa reunião burocrática da Assessoria de Comunicação com os secretários ocorrida dias atrás, ela estava lá, em lugar de destaque, numa mostra clara de respeito, consideração e amizade.

A Prefeita não pode reclamar da sorte, pois tem na colega uma verdadeira companheira. A vice que tem perfil tranqüilo e temperamento conciliador pode se configurar como uma grande articuladora da nova administração, principalmente em tempos de crise, caso haja. Belezinha acertou e tem na vice Raimunda Maria o esteio que precisa… sempre que precisar.

Foto: Kim Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *