Beneficiado pela saída do deputado Neto Evangelista que assumirá a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o engenheiro Rafael Leitoa já sabe que assumirá o mandato de deputado estadual pelo PDT no dia 3 de fevereiro. O jovem político timonense promete ser uma das vozes mais destacadas na defesa de Timon na assembléia legislativa do estado.
Com outdoors pela cidade agradecendo a votação que lhe deu a primeira colocação como o mais votado no município (veja acima), o militante pedetista esteve na semana passada no legislativo estadual se inteirando sobre a casa que passará a freqüentar em fevereiro. Sabendo que assumirá os trabalhos legislativos desde os primeiros dias junto com os demais 42 deputados, Rafael Leitoa, esteve visitando os gabinetes dos deputados estaduais Rubens Pereira Júnior, Marcelo Tavares e Bira do Pindaré.
Suplente tem praticamente as mesmas prerrogativas do titular
Durante sua passagem pelo legislativo estadual, o futuro deputado timonense foi informado das modificações feitas pela legislatura passada no regimento interno da casa que trazem benefícios para os suplentes.
“Praticamente as mesmas prerrogativas de um deputado titular, tem o suplente.” Ele pode ser presidente de comissão, vice-presidente, relator de comissão, líder de governo, líder de partido, líder de bancada. E também pode fazer projeto de lei de inclusão de emenda no orçamento. Estou otimista e tranqüilo quanto ao papel que vou desempenhar na assembléia legislativa”, avaliou Rafael Leitoa em conversa com o blog do Elias Lacerda.
Do Blog do Elias Lacerda