Projeto Atleta de Futuro ganha título de campeão piauiense de voleibol

voleibol-atleta-de-futuro-campeao-piauiense-infantil-3385

O time de voleibol do Projeto Atleta de Futuro, da Prefeitura Municipal de Timon, conquistou o título do Campeonato Piauiense Infantil, competição que contou com a participação de garotos de 12 a 14 anos. Já a equipe infanto do projeto, de alunos com idade entre 15 e 17 anos, ficou com a medalha de bronze dessa mesma competição.

O time infantil, para chegar a mais um título, venceu a equipe do Colégio Santo Afonso, representante de Teresina, pelo placar de 2 a 0, com parciais de 25 a 17 e 25 a 23. Além do título, a equipe Atleta de Futuro revelou Breno Richardson Brasil Cabral, de apenas 13 anos, como o maior destaque do Campeonato Piauiense de Voleibol.

Para o técnico William Viera, que comanda a modalidade voleibol do Projeto Atleta de Futuro juntamente com o professor Jean Pablo, o bom resultado é reflexo do trabalho realizado com a garotada e em função do apoio dado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (semej).

“Este título de campeão piauiense é muito importante, pois percebemos que o trabalho está sendo bem feito. Todo esse sucesso é fruto de uma equipe que trabalha com amor, a prova é que os alunos não querem parar nem para o recesso de fim de ano. Além disso, temos o incentivo da Secretaria de Esportes, que investe em bons materiais e no acompanhamento escolar e familiar dos alunos. Tudo isso é gratificante para o nosso projeto Atleta de Futuro”, relata William Viera.

O Projeto Atleta de Futuro, que hoje atende mais de mil crianças entre 7 e 17 anos, oferece gratuitamente o voleibol e outras modalidades esportivas, como capoeira, badminton, beach soccer, ciclismo, handebol, futebol e futsal. Os interessados em participar do projeto podem se inscrever na sede da Semej, localizada à Avenida Teresina, Bairro Parque Piauí em Timon.

A Semej executa o Projeto Atleta de Futuro e oferece aos núcleos toda a estrutura de funcionamento com profissionais qualificados, além de todo o material esportivo necessário para o desenvolvimento das atividades esportivas. “É um projeto importante, pois lida com crianças e adolescentes, contribuindo com a formação do cidadão. Sabemos que essa iniciativa tem sido fundamental ferramenta para a prevenção contra as drogas e a marginalidade, principalmente na periferia. Então, é gratificante ver o resultado positivo tanto no lado social como no esporte de rendimento”, comenta o secretário da Semej, Lucélio Mendes.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *