PRIMEIRO DISCURSO: EX-BBB DEFENDE CASAMENTO GAY

PRIMEIRO DISCURSO: EX-BBB DEFENDE CASAMENTO GAY

O ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez seu primeiro discurso nesta quinta-feira (24) na Câmara dizendo que, como primeiro deputado federal eleito assumidamente homossexual, trabalhará principalmente pela garantia dos direitos dos LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

Como
ações prioritárias, ele prometeu apresentar e lutar pela aprovação de uma PEC (proposta de emenda constitucional) que reconheça o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

“É preciso mostrar que aquela família de comercial de margarina não existe ou existe ao lado de muitas outras famílias diferentes. A ausência de leis não significa que a
realidade [da união de pessoas do mesmo sexo] não exista”, afirmou ele.

O deputado explicou que o
casamento civil é diferente do reconhecimento da união estável entre homossexuais, que está sendo julgado pelo Supremo.

“O casamento garante os direitos sucessórios, por exemplo.”

Junto com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), Wyllys disse que trabalha ainda para tirar do papel uma Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.

As deputadas Manuela D’Ávila (PC do B-RS) e Fátima Bezerra (PT-RN), entre outros, também fazem parte do grupo.

Menos de dez deputados estavam presentes no discurso. Mesmo assim, o ex-BBB aparentou nervosismo. Disse que era “estranho falar para tão pouca gente”.

“Já conhecia rumores de que as quintas-feiras na Câmara eram vazias, mas não imaginava que fosse tão pouca gente”, disse completando que “estava trabalhando muito.

Do Imparcial On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *