PRESIDENTE DO TSE EM SÃO LUÍS NESTA SEXTA-FEIRA

PRESIDENTE DO TSE EM SÃO LUÍS NESTA SEXTA-FEIRA


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Carmem Lúcia (foto), estará em São Luís nesta sexta-feira (17). A presença da ministra no Maranhão é para acompanhar in loco o recadastramento biométrico que está sendo feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) na capital maranhense.
Carmem Lúcia estará as 10h visitando o Fórum Eleitoral na Madre Deus e lá além de acompanhar o recadastramento, irá conceder coletiva a imprensa. A ministra é a primeira mulher a comandar a mais alta corte da Justiça Eleitoral.
Os eleitores de São Luís têm até 19 de dezembro deste ano para comparecer aos postos eleitorais e participar do processo de revisão e o consequente recadastramento biométrico. Atualmente a capital maranhense possui 678 mil eleitores cadastrados.
No Maranhão, seis municípios já possuem a votação biométrica. Os eleitores de Benedito Leite, Cajapió, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista e São Vicente de Ferrer, já utilizaram o “novo” processo.
A intenção do TRE-MA e do próprio TSE é ampliar significativamente esse número pensando já nas eleições de 2014. No Maranhão, além de São Luís já foi confirmado que as cidades de São José de Ribamar, Barra do Corda, Timbiras, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, também irão passar pelo recadastramento biométrico.

Do Blog do Jorge Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *