PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR SE MANIFESTA NO CASO DA EXPOSIÇÃO DE CRIANÇAS

PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR SE MANIFESTA NO CASO DA EXPOSIÇÃO DE CRIANÇAS
(12h:21) O Presidente do Conselho Tutelar de Coelho Neto Maurício Lima se manifestou na última sexta-feira (09) por meio da página do facebook sobre denúncia do blog de que oposicionistas e blogs balaios estariam fazendo exposição de crianças para tentar atingir o governo (reveja).

Numa das ações protagonizadas por uma desconhecida “entidade”, crianças são vistas segurando faixas em pleno sol do meio-dia e em outras as crianças são submetidas a situações de constrangimento ferindo o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Crianças são vistas segurando faixa: um absurdo!

A interpretação do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que para que sejam feitos registros imagéticos de crianças e adolescentes é necessário, além da autorização dos responsáveis, que os mesmo não se encontrem em situação que represente constrangimento e/ou humilhação social ou pessoal. Como em Coelho Neto esse princípio foi desrespeitado, tanto Ministério Público quanto o Conselho Tutelar devem se manifestar e coibir os excessos.

Crianças e adolescentes expostos com fins politiqueiros

A disputa eleitoral é salutar para a democracia, no entanto, a justiça existe para evitar que o pleito eleitoral se transforma num ringue onde vale tudo. Em sua fala o Presidente do Conselho Tutelar Mauricio Lima disse que estaria apurando nossas denuncias. Vamos aguardar confiantes de que os culpados serão no mínimo notificados. Respeito a Criança e ao Adolescente: Esse blog apóia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *