PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJOVEM TRABALHADOR EM COELHO NETO

PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJOVEM TRABALHADOR EM COELHO NETO
(01h:30) O Teatro Municipal de Coelho Neto ficou lotado na noite da última sexta-feira para a aula inaugural do Programa Projovem Trabalhador, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Educação e o Ministério do Trabalho através da Fundação Cajuína, entidade executora.
Teatro Municipal lotado
A solenidade de abertura foi iniciada com a saudação aos alunos, autoridades e convidados presentes.
Professores fazem a abertura do evento
A mesa de abertura foi composta por várias autoridades dentre as quais o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, o vice-Prefeito Sérgio Guanabara, o Presidente da Câmara Mariano Crateús, a Secretaria de Educação Rosário Leal, a representante da Fundação Cajuína Suely Medeiros, o representante do Grupo Joao Santos Dr. Michel Spadeto e o Comandante da Polícia Militar Capitão Luis Rodrigo e a representante dos alunos Janaina Mota.



Autoridades compõem a mesa de abertura
Em seguida foi dada a oportunidade para execução do Hino Nacional e Hino de Coelho Neto, esse último interpretado pelo Professor Josemir Franca.
Momento da interpretação do Hino de Coelho Neto
A primeira a fazer uso da palavra foi a representante da Fundação Cajuína Suely Medeiros que falou o objetivo do programa e sua implantação no município. “O Programa Projovem Trabalhador nasceu a partir da necessidade de se investir na qualificação profissional do jovem brasileiro, que na sua maioria encontra dificuldade de inserção no mercado de trabalho por falta de preparação”, disse ela.
Suely Medeiros, representante da Fundação Cajuína
Em sua fala a Secretaria de Educação Rosário Leal parabenizou os alunos e fez um resumo das ações do atual governo em prol da qualificação da juventude. “Qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho tem sido um grande desafio para o Governo de Todos tanto que além do Projovem Trabalhador temos em andamento os cursos do PRONATEC, realizado em parceria com o SENAI, e a grande obra  do IFMA que esta em fase de conclusão e que brevemente será a responsável pela qualificação de dezenas de jovem não só de Coelho Neto, mas de toda a região”, destacou ela.
Rosário Leal, Secretária Municipal de Educação
Ao fazer uso da palavra o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD elogiou o interesse dos jovens e expos as exigências do mercado de trabalho nos dias de hoje. “Tivemos um trabalho muito grande para conseguir esse projeto para nossa cidade, mas nada faria sentido se não tivéssemos tido o interesse de todos vocês que estão aqui hoje para aceitar esse nosso desafio de qualificar 400 jovens. O mercado de trabalho hoje esta muito exigente e estamos dando a oportunidade para que vocês se qualifiquem e logo em seguida estejam preparados para o trabalho”, disse ele. Em sua fala o Prefeito falou ainda meta desafiadora de inserir no mínimo 30% desses jovens no mercado tão logo o curso seja concluído.
Soliney Silva, Prefeito de Coelho Neto
Em seguida a jovem Janaina Mota recebeu das mãos do Prefeito o primeiro kit do aluno, composto entre outras coisas de farda, livro, caderno, lápis e caneta.
Prefeito faz a entrega do primeiro kit a aluna Janaina Mota
Logo após foi dada a oportunidade para a aula inaugural que foi ministrada pelo Professor Sidney Pedro, com o tema o jovem no mercado de trabalho, onde foi apresentado os desafios que o jovem precisa enfrentar para entrar na concorrida disputa para o tão sonhado emprego.
Professor Sidney Pedro ministrou a aula inaugural
Um coquetel foi servido aos presentes para encerrar o evento. Também estiveram presentes na solenidade os secretários Dra. Rosângela Curado (Saúde), Luís Alfredo (Finanças), Chico Vereador (Infra Estrutura), Waltenir Lopes (Agricultura), Domingos Dias (Administração e Governo), Ribamar Santos (Adjunto de Educação), Maestro Adelino Santos (Adjunto de Cultura) os vereadores Val, Lú, Luís Ramos, Raimundão e o Pastor da Assembléia de Deus Raimundo Nonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *