PREFEITURA LANÇA OBRAS EM CLIMA DE FESTA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

PREFEITURA LANÇA OBRAS EM CLIMA DE FESTA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

A Prefeitura de Coelho Neto, fez o lançamento de importantes obras que estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade. As obras desenvolvidas em parceria com o Governo Federal, está voltada para a construção de 05 creches e 02 quadras poliesportivas.
Modelo das creches que serão construidas
O lançamento oficial da pedra-fundamental ocorreu durante toda a manhã desta terça-feira (03), nos canteiros de obras espalhados por toda a cidade. O Prefeito Soliney Silva – PSD e a Secretária Municipal de Educação Rosário Leal, participam do evento que contou com a presença de diversas autoridades, lideranças políticas, comunitárias e da população em geral.
Lançamento da Creche do Parque Amazonas
 Em todas as vezes que fez uso da palavra, o Prefeito fez questão de destacar a parceria do Governo Federal, o empenho do Ministro Gastão Vieira, a competência da Secretária de Educação Rosário Leal e a importância dos trabalhadores e de cada obra para a educação e o aquecimento da economia local.
Lançamento da Creche do Bairro Subestação
Estamos diante do lançamento de obras importantes que só estão sendo possíveis graças a parceria da Presidenta Dilma, do esforço do Ministro Gastão Vieira e da competente equipe comandada pela Secretária Rosário Leal. Obedecemos prazos legais, tivemos nossos projetos aprovados e ficamos felizes não só pela execução das obras, mas por ver tantos pais trabalhando e gerando renda para suas famílias, em obras que vão beneficiar tanta gente“, disse ele. 
Todas as obras encontram se sinalizadas, garantindo a transparência
As obras lançadas pela Prefeitura fazem parte do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC 2). Com as creches que deverão ser concluídas no prazo de 180 dias, o município consegue garantir a ampliação da educação infantil e minimiza o déficit de quadras poliesportivas existentes e disponíveis.
CRECHES
A construção do prédio das 05 creches modelo ProInfância tipo “B” já foram todas iniciadas com nivelamento do terreno e início do muro e alicerce. As obras está sendo executada pela Construtora L&P e sendo acompanhadas pela Secretaria de Obras e Infra-Estrutura.
Em todas as obras, os operários foram apresentados
Os bairros atendidos com a construção das creches são: Parque Amazonas, Conjunto José Reinaldo, Subestação, Sarney II e Santana.
Prefeito Soliney é cumprimentado pelas crianças
O projeto das creches prevê adequações necessárias para o uso por parte dos portadores de necessidades especiais, em consonância a legislação vigente, com a criação e sinalização de rotas acessíveis ligando os ambientes de uso pedagógicos, administrativo, recreativo, esportivo, de alimentação, salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informáticas, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretarias.

Na foto as crianças na companhia da Secretária de Educação Rosário Leal
Cada uma das 05 creches terão capacidade de receber mais de 200 crianças de 0 a 05 anos de idade. Nos recursos humanos as creches terá uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, assistentes sociais, educador físico, nutricionista e técnico em enfermagem perfazendo um total de 60 empregos diretos e 250 indiretos a disposição da população coelhonetense. 
QUADRAS POLIESPORTIVAS
As quadras lançadas pelo FNDE contemplam construção de quadras cobertas ou edificação de cobertura em quadras já existentes. A primeira quadra lançada foi no Bela Vista, onde dezenas de jovens desportistas utilizavam a estrutura existente na praça do bairro para a prática esportiva.
Soliney lança a quadra poliesportiva do Bairro Bela Vista
A quadra do Bairro Santana já encontra-se em estágio bastante avançado e está sendo construída no Complexo Esportivo Tancredo Neves que será todo revitalizado conforme anúncio feito pelo próprio Prefeito.
Quadra do Bairro Santana em estágio avançado
Vamos aproveitar para fazer o serviço completo. Recuperaremos todo o complexo esportivo incluindo o campo de futebol, a pista de cooper, vestiários, iluminação, enfim, dando uma nova cara a esse espaço tão utlizado pelos desportistas de nossa cidade”, concluiu ele. 
Soliney e Guanabara com alunos da Escola Leozinho Sabido
Estiveram presentes a 1ª. Dama Suely Silva, o jovem Soliney Filho, o ex-prefeito Raimundo Guanabara, a ex-prefeita Lucia Guanabara, os secretários Albertina Tavares (Assistência Social), Domingos Dias (Gabinete), Waltenir Lopes (Agricultura) e a vereadora Lú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *