PREFEITURA INAUGURA NÚCLEO DO PROGRAMA VIVA VÔLEI EM SÃO LUÍS

PREFEITURA INAUGURA NÚCLEO DO PROGRAMA VIVA VÔLEI EM SÃO LUÍS
São Luís é o mais novo núcleo do projeto Viva Vôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), quer terá o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel). A solenidade de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira (21) com o saque da bicampeã mundial de vôlei de praia Adriana Behar, no Parque do Bom Menino.

Ao se pronunciar, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior garantiu outros investimentos voltados ao esporte para crianças e adolescentes, reafirmando que esta é uma das maiores prioridades da atual gestão. “É preciso lembrar que a CBV [Confederação Brasileira de Vôlei] tentou por muitos anos implantar esse programa em São Luís, mas não havia diálogo nas antigas gestões. Essa é mais uma ação que está dentro do nosso objetivo de alavancar grandes projetos para impulsionar o gosto pelo esporte”, declarou.

Com o ensinamento dos principais valores do voleibol, a implantação do Programa se propõe a iniciar crianças de 7 a 14 anos na prática esportiva, e parte do compromisso da Prefeitura de São Luís de promover a qualidade de vida entre crianças e adolescentes. Os instrutores que integram a equipe técnica do Programa foram capacitados por profissionais da CBV, em uma das etapas de implantação realizada na primeira semana de junho.

Para o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, a implantação do Programa em São Luís simboliza um importante avanço educacional e esportivo para a população. “O método pedagógico do Programa é algo completamente novo e os resultados são incontáveis, porque sabemos que mais do que aprender a jogar vôlei, as crianças irão desenvolver competências como disciplina, trabalho em equipe e empenho”, explicou.

A bicampeã mundial de vôlei de praia Adriana Behar, que junto com a jogadora Shelda conquistou mais de 900 vitórias e 100 títulos, além de medalhas olímpicas, parabenizou a atenção dada pela Prefeitura de São Luís ao esporte. “Eu, como embaixadora do Programa e também como jogadora profissional, sei o quanto é importante que crianças em desenvolvimento conheçam o vôlei. Muitos atletas incríveis podem sair de iniciativas como essa”, disse.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado dos secretários Raimundo Penha (Semdel) e Allan Kardec (Educação), Edilvado Biguá, presidente da Federação Maranhense de Vôlei, e do superintendente estadual do Banco do Brasil, Maelcio Soares.

Sobre o Programa

O Programa Viva Vôlei foi iniciado em 1999, pela entidade máxima da modalidade no país, a Confederação Brasileira de Vôlei, que em 2003 criou o Instituto Viva Vôlei para gerenciar o projeto, com a chancela da Unesco. O programa é realizado por meio de uma parceria do Banco do Brasil e do Instituto Viva Vôlei.

Em São Luís, as duas primeiras turmas participantes do Programa são formadas por 48 alunos, cuja maioria é oriunda de escolas públicas. As inscrições ainda estão abertas e as próximas turmas serão iniciadas no final de Julho. As aulas serão oferecidas no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino.

Do Blog da Semdel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *