Prefeitura inaugura mais uma creche em Timon

Dentro da programação de aniversário da cidade, a Prefeitura de Timon inaugurou, ontem (17), a creche Hilda Parentes da Silva, localizada no bairro Primavera. A instituição conta com um alto padrão de qualidade e irá beneficiar 220 crianças de 2 a 5 anos nas modalidades de atendimento integral e parcial. O local leva o nome de uma importante personalidade da cidade que foi conhecida pelo seu admirável papel de educadora em Timon. Parentes da homenageada estiveram presentes e comentaram que a solenidade é uma forma honrosa de reconhecimento do trabalho realizado por Hilda.

creche-do-bairro-primavera-e-inaugurada-3446

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a secretária de educação, Dinair Veloso, familiares da homenageada, vereadores e demais convidados, que incluem as famílias que serão atendidas pelo local. Durante a solenidade de abertura, os familiares disseram estar muito contentes com a iniciativa da prefeitura em proporcionar a homenagem.

A médica e filha da homenageada, Fátima Parentes, comentou: “Agradecemos aos senhores vereadores, em especial ao vereador Raimundo Novaterra, que é autor do projeto que nomeia esta creche com o nome da minha mãe, Hilda Parentes; e a vocês, pais e mães dessas crianças, eu parabenizo pelo privilégio que vocês estão tendo de ter esse lindo espaço onde seus filhos serão educados por professores tão dedicados como foi a nossa mãe”.

O prefeito de Timon falou dos investimentos que são realizados de forma constante na educação do município e comentou sobre as dificuldades em conseguir os devidos recursos que muitas vezes não liberados de forma imediata. “Para chegarmos até aqui, existe toda uma programação e uma série de critérios e eu tenho certeza de que só nós sabemos o tamanho da dificuldade que foi para que chegássemos até o dia de hoje. São muitos detalhes nos bastidores para que as coisas possam dar certo”, disse Luciano.

creche-do-bairro-primavera-e-inaugurada-4289

Os pais presentes comentaram que o local será um benefício que trará mais tranquilidade para aqueles que necessitam de um local adequado para deixar seus filhos e netos quando saem para trabalhar. De acordo com dona Francisca das Chagas Silva, avó do pequeno Douglas Rangel Sousa, de 3 anos, será mais fácil sair para trabalhar. “Trabalhar será mais fácil, porque tenho onde deixar ele. Eu e todos os outros pais estamos vendo com bons olhos a chegada dessa creche, porque vai trazer mais segurança para nós que precisamos deixar nossos filhos e netos para trabalhar”. Outra mãe também comentou estar contente: “Eu quero muito que as aulas comecem, para ele poder vir brincar e aprender também”, disse Dona Maria Betânia, mãe do pequeno Paulo Vinícius, de 2 anos, que irá frequentar pela primeira vez um ambiente escolar.

A estrutura da creche está toda preparada, e todas as crianças que serão atendidas pelo local terão acesso a material escolar, livros didáticos, material de higiene pessoal, brinquedos, 5 refeições diárias e professores qualificados. De acordo com a secretária de Educação, Dinair Veloso, a creche irá beneficiar o bairro Primavera e adjacências, trazendo conforto e qualidade de atendimento às famílias. “Ver uma estrutura como essa, bela e bonita, é muito bom e a gente agradece por ter construído em parceria com o governo federal. Mas, mais importante que essa estrutura é manutenção de uma creche como essa”, explicou Dinair.

creche-do-bairro-primavera-e-inaugurada-4290

O prefeito ainda comentou dos investimentos que são feitos para garantir ainda mais conforto aos alunos das creches. De acordo com Luciano, já faz parte das metas de 2015 a climatização da creche inaugurada, assim como todas as outras que já estão em funcionamento. “Estamos fazendo além daquilo que tem que ser feito. Nós observamos que além da oferta e ampliação dos serviços, existe a questão do tratamento, do conforto. Se vocês olharem as creches, todas elas vão ser climatizadas, assim como as UBS’s também, e isso é só um exemplo de que estamos indo além”, disse o Prefeito.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *