Prefeitura de Timon traça estratégia de segurança para o Zé Pereira

Faltando dezenove dias para o início do melhor pré-carnaval da região dos cocais – o Zé Pereira de Timon – a Prefeitura Municipal, junto à Guarda Civil Municipal (GCM), segue elaborando estratégias para proporcionar aos foliões maior conforto e segurança.

Para que os foliões possam circular à vontade pelo percurso e ruas do entorno do evento, a GCM estará disponibilizando todo o seu efetivo para realização de rondas nos dois dias do evento, 31 e 01. “Nós estaremos com uma parte do efetivo da Guarda dentro do percurso, junto com os foliões e outra parte da equipe ficará nas ruas próximas. Desta maneira, inibiremos a prática de assaltos. Também estaremos trabalhando em parceira com a Polícia Militar e ficaremos até o final do evento”, comentou o comandante da Guarda Civil Municipal de Timon, Thaigo Jared.

Para garantir maior cobertura e mais agilidade, os agentes da GCM têm à disposição carros e motos para a realização de vistorias. A Prefeitura Municipal de Timon adquiriu, com recursos próprios, dois veículos modelo GOL e um veículo de grande porte – uma caminhonete S-10. Atualmente essas viaturas circulam e colaboram com a população. Com essas aquisições, os guardas municipais de Timon puderam atender a cidade em sua totalidade. É importante ressaltar que essas viaturas também estarão à disposição da população durante o Zé Pereira.

Segurança Particular

Como forma de reforçar a segurança do evento, a Prefeitura estará disponibilizando 300 agentes particulares, 100 a mais que no Zé Pereira 2014. Esses estarão atentos para manter a ordem e garantir uma festa tranquila aos milhares de foliões.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *