Prefeitura de Timon inicia as aulas do ano letivo de 2015

Escolas da rede municipal de ensino de Timon iniciam as atividades do ano de letivo de 2015 na manhã desta quarta-feira (4). As ações para início das aulas começaram ainda na terça-feira (3), com a realização do Encontro Pedagógico com todos os professores da rede de ensino. Até o final da semana, os alunos serão acolhidos pelas escolas para receberem as boas-vindas e os informes do início do ano.

Mais de 33 mil alunos serão atendidos em 2015, ano que marca um momento histórico na educação de Timon com a reforma e climatização de escolas. Iniciando as aulas já no início do mês de fevereiro, a Prefeitura de Timon priorizou, ainda no final de 2014, a reforma e ampliação de muitas escolas para oferecer aos alunos mais conforto e qualidade no ensino. Além das obras de melhorias, muitas das instituições de ensino começarão o ano totalmente climatizadas. O planejamento realizado irá garantir merenda de qualidade e diversos outros benefícios aos alunos atendidos pela rede municipal.

Um bom exemplo de satisfação é o aluno Lázaro Geiel, 12 anos, estudante da U. E. Marechal Castelo Branco. Matriculado no 7º ano do ensino fundamental, o aluno comenta que já conhecia a escola há muito tempo, mas estudava em outra escola mais longe de sua casa, porque a estrutura não era agradável antes de ser reformada pela Prefeitura. “Antes, eu estudava no Francisco Vitorino D’Assunção, mas agora, depois que o Marechal foi reformado e ficou mais bonito, resolvi estudar aqui, porque fica mais perto de casa”, comentou o aluno no retorno às aulas.

Outra escola que também está muito bonita e organizada na volta às aulas, depois da reforma, é a U. E. Edgar Schalcher, na Rua 18, no Parque Piauí II. Em 2015, a escola irá atender pouco mais de 300 alunos do 3º ao 8º ano e, já no primeiro dia de aula, vários alunos já compareceram. De acordo com a diretora, Simone Macedo, a escola já está toda preparada para receber os alunos.

Na U. E. Enoque Moura, no bairro Formosa, a animação dos alunos começou logo cedo e, de acordo com a professora, eles chegaram no início da manhã e já tiveram o primeiro momento em sala de aula. “Assim que eles chegaram, eles se dirigiram às salas e, em seguida, trouxemos todos eles até o pátio para darmos as boas-vindas e apresentar os demais membros das escolas, como professores, zeladores, vigias e todos os outros profissionais que fazem parte. Além disso, aproveitamos para dar os informes e falar sobre as normas”, disse Cassandra Alencar, diretora.

Quase todas as escolas da rede municipal de ensino iniciaram as suas atividades nesta quarta-feira. Os casos isolados de escolas que não iniciaram aconteceram em decorrências das reformas e ampliações que foram realizadas ainda no mês de dezembro. De acordo com a secretária de educação, Dinair Veloso, a Semed está acompanhando de perto e nenhuma escola ficará prejudicada.

“Essa primeira semana é para que os alunos se familiarizem com sua sala, com os professores e, também, com os novos ambientes escolares. Temos feito um amplo planejamento e queremos tranquilizar os pais e responsáveis com relação ao início do ano letivo de 2015. Estamos muito satisfeitos por termos cumprido a meta de garantir qualidade na educação de Timon e, com isso, proporcionar o início de ano com escolas reformadas, professores capacitados e merenda de qualidade”, disse Dinair.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *