Prefeitura de Timon apoia apresentações do Projeto Beija-Flor

alunos-e-alunas-do-projeto-se-preparam-para-os-espetaculos-3390

Neste mês de dezembro, o Projeto Beija-Flor, mantido pela Prefeitura Municipal de Timon, vai realizar uma ampla programação cultural, com apresentações de dança de salão, ballet, recitais, exposições artísticas e espetáculos teatrais. As apresentações vão iniciar na próxima semana.

No dia 9 de dezembro, a partir das 18h15, haverá a inauguração da decoração natalina do Projeto Beija- Flor. Toda a decoração foi confeccionada pelos próprios alunos, professores e pais. Para a elaboração dos enfeites, alunos do Projeto utilizaram material reciclado. Segundo a coordenadora do Projeto Beija-Flor,Cinthia Suedy, a participação dos jovens e crianças nos preparativos para os espetáculos tem sido muito importante para a formação educacional dos alunos. “Eles puderam aprender, na prática, o valor de ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, pois todo o material usado para a elaboração dos enfeites foi confeccionado através de garrafas pet”, disse a coordenadora.

A programação continua no dia 10 de dezembro, com espetáculo de teatro, dança de salão e exposição de desenho no Auditório da Fundação Cidadania, às 18h15. No dia 11/12, no mesmo local e horário, haverá um espetáculo de dança do ventre e exposição de desenho. Também no Auditório, às 18h15 do dia 12/12, será realizado um recital de música e exposição de desenho. Já no dia 14/12, será apresentado o espetáculo de ballet, na avenida Piauí, às 17h.

Mais de 400 crianças e adolescentes estão envolvidas nas apresentações, que, de acordo com a coordenadora do Projeto Beija-Flor, estarão mostrando aos timonenses tudo que aprenderam ao logo do ano através do projeto. “É a oportunidade que eles têm de apresentar tudo o que foi ensinado no projeto. É a culminância de todo o nosso trabalho, o resultado que obtivemos graças ao apoio da Prefeitura, que através da Secretaria de Educação investiu nos figurinos, cenário, adereços e de todo o material necessário para construirmos juntos esses espetáculos. Estamos muito felizes com essa oportunidade, pois fizemos tudo com muito carinho e amor”, conclui a coordenadora.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *