Prefeitura de Duque Bacelar realiza abertura da IV Jornada Pedagógica

Prefeitura de Duque Bacelar realiza abertura da IV Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Duque Bacelar se prepara para realizar mais ano de muitos avanços na área educacional.  Nesta terça-feira, 18, teve inicio a IV Jornada Pedagógica promovida pela Secretaria de Educação.

Entre os temas trabalhados estão a Base Nacional Comum Curricular- BNCC, o Documento Curricular do Território Maranhense – DCTMA e sobre as diversas oportunidades de aprendizagem que consiste a formação humana, levando em conta os direitos de aprendizagem dos alunos e incorporando novas práticas no fazer diário de cada professor.

Na solenidade de abertura estavam presentes, o vice-prefeito Carreta Silveira, no ato representando o  prefeito Jorge Oliveira, os secretários Martinho Ribeiro (Educação), Bené France (Administração e Finanças), Kamila Santana (Saúde), Toinho da Gracinha (Agricultura), Aurélia Rakel (Assistência Social), o vereador Ocean, o secretário adjunto de educação José Bacelar, a coordenadora Ednilda Moraes e demais representantes da sociedade civil organizada.

Durante seu discurso o secretário Martinho Ribeiro agradeceu a  presença de todos e destacou o avanços conquistados em todos esses anos da gestão feita pelo prefeito Jorge Oliveira.

O vice-prefeito, Carreta Silveira reforço os avanços que aconteceram na educação pública de Duque Bacelar nos últimos anos, como a melhoria dos indicadores, a política de valorização dos servidores, projetos e ações,  entre outros e reafirmou o compromisso do prefeito em estar cada vez mais investindo para que a cidade por ter acesso a uma educação de referência e qualidade.

A IV Jornada Pedagógica segue sendo realizada até o dia 21 de fevereiro na Escola Municipal Miguel Duarte Castelo Branco.

Imagens- João de Deus Foto Max / Com contribuição do Blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *