Prefeito visita obras de quadras esportivas em escolas de Timon

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, visitou na manhã desta segunda-feira (03) obras de quadras de esportes que estão sendo construídas na Unidade Escolar Ney Rodrigues, que fica na Vila Monteiro, e na U. E. Francisco Alves de Cavalcante, localizada no povoado Pinto. Na oportunidade o prefeito ainda visitou a creche Maria Fernandes de Assunção e conversou com professores e gestores do local.

prefeito-visita-obra-de-quadras-escolares-3242Luciano visitou a quadra da U. E. Ney Rodrigues que esta sendo construída nos padrões do Ministério da Educação e irá beneficiar alunos e a comunidade. O recurso para construção da quadra é fruto do esforço da gestão do Prefeito Luciano Leitoa em trazer novos investimentos através do Plano de Ações Articuladas (PAR). De acordo com secretária de Educação, Dinair Veloso, o PAR é uma ferramenta de auxílio que o governo federal disponibiliza e que serve para trazer novos investimentos na educação. “A escola Ney Rodrigues ainda será reformada, ampliada e será toda climatizada seguindo a meta da Prefeitura que é oferecer mais conforto aos nossos alunos”, disse a secretária.

visita-creche-maria-fernandes-3573
Visita Creche Maria Fernandes

Durante a visita, o prefeito ainda visitou Creche Maria Fernandes que foi completamente climatizada visando oferecer conforto as 60 crianças atendidas no local. De acordo com a diretora, Sueli Santos, os pequenos ficam mais tranqüilos no ambiente climatizado. “Eles tem um horário de descanso e com o clima mais agradável que fica por conta do ar condicionado costumar dormir melhor depois que terminam o almoço”, comentou a diretora.

visita-u-e-francisco-alves-de-cavalcante-povoado-pinto-3570
Visita U. E Francisco Alves de Cavalcante – Povoado Pinto

Outra obra que também foi visitada foi à quadra da quadra esportiva da U. E. Francisco Alves de Cavalcante, no povoado Pinto, que já com as obras avançadas.

Climatização de escolas e creches

Os investimentos são constantes e a meta da Prefeitura é climatizar mais escolas da rede municipal de ensino. Na primeira etapa foram climatizadas as unidades escolares Luis Miguel Budaruiche e Pedro Falcão, e as creches Aurenir Flor, Daniel Nascimento, Maria Fernandes e Júlia Almeida. As próximas a receberem essa benfeitora serão as seguintes escolas: U. E. Benedito Silvestre, U. E. Duque de Caxias, U. E. Firmo Pedreira, U. E. Urbano Martins, U. E. Odilo Costa, U. E. Nazaré Rodrigues, U. E. Ney Rodrigues e U. E. Francisco Vitorino de Assunção, que também serão completamente reformadas.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *