Prefeito participa de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Timon

O Prefeito de Timon Luciano Leitoa esteve presente, nesta sexta-feira (2/01) na cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Timon. O vereador José Uilma da Silva Resende, foi eleito em abril de 2014 e assumiu a presidência da Câmara, neste ano de 2015, depois de ter sido eleito por unanimidade com a chapa “Compromisso e trabalho em nome de Deus”. Também participaram da cerimônia, o deputado estadual Rafael Leitoa, vereadores, familiares e membros da sociedade civil, além de demais convidados.

10915236_1583477921867637_2934093259122195768_nDurante a solenidade, o Prefeito Luciano Leitoa falou aos presentes e comentou os desafios enfrentados na gestão pública. “Na verdade o respeito que foi conquistado, se traduziu, também, no sucesso do nosso governo. Fazer administração pública dentro do executivo depende muito da Câmara de Vereadores”, disse o prefeito que ainda completou explicando que a partir de 2015 será possível contar com a ajuda do Governo Estadual para conseguir alcançar mais investimentos e desenvolvimento de Timon, que hoje é a terceira maior cidade do Maranhão.

1620816_1583477865200976_4665770037601503746_nOs vereadores também expuseram aos presentes os desafios e as conquistas do presidente anterior Chagas Cigarreiro. De acordo com os vereadores, Cigarreiro fez um bom trabalho e que inclusive foi reconhecido pela população. O vereador licenciado, Jair Mayner, atual secretário de relações parlamentares, falou representando os demais secretários da gestão municipal. “Ressalto a importância do ex-presidente da Câmara e os desafios que ele superou durante o período que esteve à frente da Câmara Municipal de Timon”.

uilma-resende-e-o-novo-presidente-da-camara-4447

O presidente eleito, Uilma Resende, durante seu pronunciamento, determinou através de decreto que qualquer cidadão poderá adentrar ao prédio da Câmara vestindo bermuda, exceto no plenário. A medida foi baseada no fato do presidente entender que a Câmara é um espaço público e aberto a todos. “Em uma reflexão que faço desde meu primeiro mandato, assumi o compromisso durante uso da tribuna, que como vereador usaria meu mandato como instrumento de transformação social, assim tenho feito, colocando os projetos de lei, requerimentos, indicações, assim me comprometi, no dia da eleição da mesa, disse que tudo tem a sua hora, tem o tempo de plantar e colher”, concluiu o presidente eleito.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *