Prefeito LEANE participa de assinatura de convênio com o Governador

Prefeito LEANE participa de assinatura de convênio com o Governador

O Prefeito de Afonso Cunha JOSÉ LEANE (PC DO B) participou de uma audiência com o governador Jackson Lago na tarde desta segunda-feira (13), no Palácio dos Leões, para assinatura de convênios para serviços de calçamento com blockretes, numa extensão total de 33 km, e pavimentação, numa extensão total de 84 km, em vias urbanas dos 32 municípios consorciados na Agência Intermunicipal de Consórcio das Micro Regiões do Munim, Lençóis, Baixo Parnaíba e Litoral Maranhense (Age). Para a realização dos serviços será disponibilizado um total de R$ 22,400 mil.

Jackson Lago lembrou que a descentralização das ações do governo, por meios de convênios, faz parte dos compromissos assumidos durante a campanha, além de reduzir custos e garantir a execução de serviços com maior qualidade. “Quando fui prefeito de São Luís, por três vezes, soube como era difícil trabalhar de forma isolada e sem ajuda do governo federal e estadual. Hoje estamos satisfeitos porque fazemos um governo municipalista, onde as obras são apontadas e acompanhadas de perto pelos gestores e pela comunidade”, declarou.

Além dos prefeitos, estavam presentes a assinatura dos convênios a secretária de Cidades, Desenvolvimento Regional Sustentável e Infra-estrutura, Telma Pinheiro e os deputados estaduais José Lima e Paulo Neto. “À medida que o governador Jackson Lago descentraliza as ações e assina convênios com os municípios, estamos levando também mais emprego para as comunidades e melhoria de vida para as pessoas”, justificou Telma Pinheiro.

A presidente da Age Consórcio e prefeita de Axixá, Sônia Campos, agradeceu a iniciativa do governo e disse que as obras vão melhorar o aspecto urbanístico dos municípios. “Com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) todos os prefeitos estão preocupados em como bem administrar os municípios. Este convênio chega para dar novas perspectivas de trabalho e renda nas regiões”.

O prefeito de Rosário, Marconi Bimba, comentou também que as obras realizadas em parceria com os municípios são infinitamente mais baratas e com maior qualidade. “Esta integração entre governo e município resulta em serviços mais rápidos e benéficos para a comunidade”. Foram beneficiados também os municípios de Paulino Neves, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Santa Rita, Santo Amaro, Santa Quitéria, Santana do Maranhão, São Bendito do Rio preto, Vargem Grande e Urbano Santos.

Os serviços serão executados ainda nas cidades de AFONSO CUNHA, Água Doce, Axixá, Anapurus, Brejo, Buriti, Belágua, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Chapadinha, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Icatu, Itapecuru Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Morros e Nina Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *