Prefeito e Secretária de Educação de Afonso Cunha são acionados por improbidade…

leane-e-zizete
Leane e Zizete: na mira da justiça por ação de improbidade

A juíza Dra Raquel de Araújo Castro Teles Menezes determinou no mês passado prosseguimento de Ação civil por Ato de Improbidade Administrativa promovida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito de Afonso Cunha José Leane de Pinho Borges e a Secretária de Educação Zizete de Figueiredo Pereira da Silva.

Dentre as principais causas da ação estão a comprovação de contratação irregular de servidores e a comprovação de salário de servidores contratados inferior ao mínimo legal.

Devidamente citados, José Leane apresentou contestação, já Zizete deixou de apresentá-la. A juíza determinou prosseguimento da demanda com a intimação das partes pra especificar as provas que pretendem produzir.

José Leane chegou a pedir a assistência judiciária gratuita, pedido indeferido pela juíza pelo fato de não haver apresentado qualquer comprovação de que preenche os requisitos legais.

No dia 05 de novembro ambos apresentaram as devidas manifestações que deverão ser seguidas de novo parecer da magistrada.

É aguardar e conferir!

2 thoughts on “Prefeito e Secretária de Educação de Afonso Cunha são acionados por improbidade…

  1. Essa é mais uma piada protar pra boi dormir.Esses dois so vão sair no dia 31 de dezembro sem ser preso justamente porque o ministerio publico junto com a juiza não fizeram nada o mesmo fez os vereadores que seguem os ex prefeito demitido.Tem cidades aqui no Maranhão que prefeito fio preso e afastado do cargo e aqui nada apenas segue o andar da carroagem destruindo tudo.E ainda os servidores com salarios atrasado e sem decimo terceiro salario.Tem outros pedidos contra o mal gestor que andar dormundo na gaveta.Acordar Ministerio Publico.

  2. Rapaz essa justiça é pior do que esse gestor por que se fosse correta ele já estaria preso a muito tempo, mais os maus exemplos vem lá de brasilia uma vez que o Renan Calheiros tem nada mais nada menos do que 12 investigações sobre seus atos e nada acontece por isso não nos surpreende que em um lugar praticamente esquecido como afonso cunha a justiça seria feito ( ISSO É UMA VERGONHA )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *