Prefeito de Afonso Cunha contabiliza saldo positivo do Festejo Junino 2017

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), comemorou e falou com entusiasmo sobre a realização do Festejo Junino 2017.

Promovido pela Prefeitura através da Superintendência de Cultura, o evento foi custeado com recursos próprios e passou por algumas modificações. A programação no entanto começou com a descentralização da programação para a zona rural, realizando a festa nos povoados Capoeiras, Olho d´Agua e Lolóia.

Na cidade, a decoração do Arraiá Junino idealizada pelo decorador Luiz Tadeu roubou a cena e foi alvo de elogios de quem prestigiou os dois dias de festa na cidade. “Estamos felizes com o resultado do Arraiá e do envolvimento da comunidade com a esses cinco dias de festa. Parabenizamos a todos os envolvidos nessa ação”, disse o prefeito.

Abertura e Campeonato Municipal

A abertura da programação na cidade foi realizada no sábado (01), com a apresentação das quadrilhas que se apresentaram na zona rural. Diferentemente do governo anterior, a atenção primeira foi dada para os afonsocunhenses, tanto que o Campeonato Municipal teve papel de destaque.

Mesmo com os três primeiros colocados recebendo suas premiações, o prefeito garantiu um recurso financeiro para as demais como forma de garantir o incentivo. A quadrilha Revelação do povoado Olho d´Agua foi a campeã da disputa.

A qualidade, criatividade e motivação das apresentações das escolas surpreendeu e a empolgação dos alunos era notória.

                                  Encerramento e Campeonato Intermunicipal   

O encerramento realizado no domingo (02), foi marcado principalmente pela disputa do Campeonato Intermunicipal. Além de apresentações locais que antecederam a disputa, o público assistiu à apresentação do Bumba-meu-boi de Urbano Santos e uma Dança Portuguesa de Vargem Grande.

A empolgação pela premiação em dinheiro mobilizou 08 (oito) quadrilhas na disputa do Campeonato Intermunicipal cuja apresentação da maioria se deu debaixo de chuva, ficando o título de campeã a cargo da Quadrilha Bakanas Civilizados, de Coelho Neto.

Ao final do evento, o público conferiu a apresentação das bandas Don Ruan e Romero do Paredão.

One thought on “Prefeito de Afonso Cunha contabiliza saldo positivo do Festejo Junino 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *