PREFEITO ASSINA CONVÊNIO E GARANTE QUALIFICAÇÃO PARA 400 JOVENS DE COELHO NETO

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO E GARANTE QUALIFICAÇÃO PARA 400 JOVENS DE COELHO NETO

Em primeira mão

Uma articulação do Prefeito Soliney Silva-PSD possibilitou a assinatura de um convênio para execução do Programa Projovem Trabalhador em Coelho Neto. O Programa é ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego e tem como objetivo ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, possibilitando sua reintegração ao processo educacional, bem como à inserção na atividade produtiva, através da qualificação socioprofissional, gerando emprego e renda aos mesmos, ao final das qualificações.

O Programa tem a finalidade ainda de ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, possibilitando a reintegração ao processo educacional, bem como a inserção no mercado de trabalho, através da Qualificação sócio-profissional. O Projovem Trabalhador é voltado para jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego, que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior não poderão participar do programa.
Segundo o Prefeito a conquista do programa é mais um compromisso do governo firmado com a juventude. “Temos o compromisso de oportunizar aos nossos jovens o acesso a qualificação profissional. Essa qualificação assegurada possibilitará aos jovens as melhores condições de acesso ao mercado de trabalho”, disse.
Para cadastrar-se no Programa, o jovem, deve ter CPF ativo, Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (jovens do sexo masculino), titulo de eleitor e uma foto 3×4. O Ministério do Trabalho e Emprego pagará auxílio financeiro ao jovem participante do projeto no valor de até R$ 600,00 (seiscentos reais), distribuidos em até 6 (seis) parcelas de R$ 100,00 (cem reais) comprovadas por meio da frequência de, no mínimo 75%.
Em Coelho Neto o Programa Projovem Trabalhador será comandado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC e qualificará 400 jovens. Os cursos de qualificação profissional será voltado aos seguintes arcos ocupacionais: Administração, Agro-Extrativista, Alimentação, Construção e Reparos I, Serviços Pessoais, Telemática e Turismo e Hospitalidade. As turmas funcionarão nos três turnos e tem previsão de início para o mês de janeiro de 2012.
Segundo a Secretária de Educação Rosário Leal todos os esforços para que o programa aconteça a contento está sendo providenciado. “Estamos adequando o prédio onde funcionará o programa e tomando todas as providências para que o Projovem Trabalhador de Coelho Neto seja uma referência para a região e que ao término, nossos jovens estejam verdadeiramente qualificados para pleitear uma vaga no mercado de trabalho com mais competitividade”, disse ela.
As inscrições começam nessa segunda-feira (12), a partir das 08h, no Teatro Municipal. Maiores Informações com o Professor Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *