Prefeito Arquimedes Bacelar sanciona lei que regulamenta gentílico de Afonso Cunha

Prefeito Arquimedes Bacelar sanciona lei que regulamenta gentílico de Afonso Cunha

O prefeito Arquimedes Bacelar (PDT), sancionou a lei que regulamenta oficialmente o gentílico da cidade de Afonso Cunha, que após o projeto passa a ser “Afonsense”.

A sanção se dá após a aprovação do projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores pela vereadora Júlia Rodrigues.

Ao defender a matéria no plenário, a vereadora Júlia Rodrigues argumentou que por várias vezes foi alvo de gozações sobre o assunto e que essa regulamentação era necessária.

“Parecia que não tinhamos identidade, que cada um chamava do jeito que bem queria e agora não, corrigimos essa dívida histórica e passamos a ter o nosso próprio gentílico como acontece em toda a cidade”, disse a vereadora.

O prefeito destacou a importância da aprovação da matéria e rebateu críticas da oposição ao projeto. “A oposição argumentou que a vereadora estava mudando o gentílico da cidade, mas não se muda o que não se tem. Não havia nada que regulamentasse esse assunto, mas agora temos a nossa identidade e ser afonsense passa a ser a tradução do nosso orgulho de ser dessa cidade”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Afonso Cunha já lançou uma peça publicitária que enaltece o gentílico da cidade, cuja sanção do projeto já fora devidamente publicada no Diário Oficial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *