POSSE DE PEDRO LOPES É DISPUTADA EM PIO XII

POSSE DE PEDRO LOPES É DISPUTADA EM PIO XII

PIO XII (MA) – Na ultima sexta – feira (10/06), o Prefeito Mundiquinho Batalha (PP) acompanhado do vice – prefeito, Dr. Franzé, recebeu convidados, autoridades e jovens em seu gabinete na Prefeitura Municipal de Pio XII, onde a partir das 11h00min, em ato solene, assinou o decreto municipal que cria a Coordenação Municipal de Juventude e deu posse aos gestores.

A solenidade foi antecedida pela sessão da Câmara Municipal de Pio XII, o vereador Assis Filho usou a tribuna da câmara no primeiro expediente para registrar o ato de grandeza do Prefeito Mundiquinho, o coordenador de Juventude do município, Pedro Lopes também usou a palavra, agradeceu ao prefeito e convidou os vereadores para solenidade na prefeitura, o Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Estado, Ruy Pires também falou na tribuna da câmara.

Na prefeitura a solenidade contou com a presença de quase todos os secretários municipais do governo Mundiquinho, Meire Froes (Educação), Duca Gonçalves (Esporte e Lazer), Zé Mário (Administração), Telson Cruz (Cultura), Gilvânio Coelho (Infra Estrutura), dentre outros. Quase todos os vereadores também compareceram na solenidades, sendo eles: Assis Filho, Claudinho, Edmundo Pescador, Sepa, Oscar Lima e Júnior Bomba.

Da sociedade civil esteve presentes o Presdente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Nilton Carlos, representante do Conselho Tutelar, Denilson Ribeiro e lideranças de juventude do povoados de Pio XII como Fazenda Nova, Juçaral do Vital, Brejinho dentre outros.

Nomes da política de juventude maranhesne também prestigiaram o eventos, Samuel Bastos (Presidente do Fórum de Gestores Municipais de Juventude do Maranhão), Ruy Pires (Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Estado), Saddam Nunes (Juventude de Coroatá) e Jonas Miranda e Caique Alves (Associação da Juventude de Lago Verde).

No seu pronunciamento, o prefeito Mundiquinho disse que cumpria mais um dos seus compromissos com a sociedade piodozense e ainda falou que dará todas as condições para a juventude ser protagonista no seu governo.

O vereador Assis Filho ressaltou o compromisso firmado do prefeito e instituir a coordenação de juventude fazendo um histórico das lutas do movimento de juventude em Pio XII até chegar ao executivo. O vereador disse se sentir realizado pelo seu grupo ter alcançado o reconhecimento no legislativo e no executivo.

Pedro Lopes e Antonilson Braga que assumiram as funções de coordenador titular e coordenador adjuntos, respectivamente, chegaram na Prefeitura acompanhados de seus familiares e amigos agradeceram o reconhecimento do prefeito Mundiquinho e o convite por fazerem parte da sua equipe de governo. Ambos frisaram a disposição de trabalhar pela juventude piodozense.

Encerrada a solenidade, os gestores receberam seus convidados para uma confraternização na AABB que durou toda à tarde. (Do Blog de Assis Filho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *