PODRIDÃO TOTAL: O JOGO SUJO DE MADEIRA

PODRIDÃO TOTAL: O JOGO SUJO DE MADEIRA

Já tinham me dito que na política tudo pode acontecer, até vaca voar, pois da onde menos se espera e quanto menos se espera a população se vê surpreendida pelas atitudes de seus representantes, muitas delas tão vergonhosas que levam a aceitação da classe a patinar na estaca zero. E é justamente no período eleitoral que os cordeiros vestem a pele de lobo para assim partir para o tudo ou nada em que tudo vale para permanecer no poder.
Madeira: invencibilidade ameaçada
Em Imperatriz o atual Prefeito Sebastião Madeira-PSDB resolveu mostrar as garras, depois que as pesquisas de opinião pública mostraram que sua adversária Rosângela Curado-DEM cresce sem parar. Acomodado e arrotando para o Palácio dos Leões que não tinha adversário, o tucano era a tranqüilidade em pessoa e não demonstrava qualquer preocupação com o resultado final do pleito. Foi ai que uma luz amarela se acendeu e a mulher com apenas o pé no chão conseguiu transformar seu nome numa verdadeira onda, tirando o sono do atual prefeito. 
Para tentar barrar o crescimento da candidata que passou a ser uma ameaça para o seu projeto de reeleição, Madeira resolveu contra atacar e utilizar as condenáveis artimanhas do velho PSDB de guerra (que o diga quem leu a obra A Privataria Tucana).  Pois bem uma comissão de Imperatriz desembarcou em Coelho Neto com vistas a procurar algo que pudesse denegrir a imagem de Rosângela Curado enquanto Secretária de Saúde. Como não tinha resolveram criar. Se utilizaram de um candidato a vereador da oposição que fala como médico e que não é medico  e o posicionaram em frente a um hospital privado, fechado em 1997 como se fosse o hospital do município, lançando o factóide na propaganda eleitoral. Uma vergonha!
Depois desse episódio fica a indagação: vale tudo pelo poder? O que faz um homem que foi deputado federal e busca novamente comandar a segunda maior cidade do Estado jogar tão sujo? Que falta de respeito é essa com o adversário político que transforma o embate eleitoral em um ringue de vale tudo? Não resta a menor dúvida que Rosângela Curado com seu sorriso e jeito simples tem conseguido cativar a população de Imperatriz, cansada das velhas práticas, desejosa por novas lideranças e apostando na renovação como forma de sonhar com melhores condições de vida. E o jogo sujo de Madeira retrata o medo que os velhos caciques políticos têm de perder o espaço para o novo. 
Imperatriz tem esperança e sabe que a melhor maneira de apostar no futuro é através do voto. Rosângela Curado é uma esperança. Não ao jogo sujo, sim a liberdade e um viva a democracia plena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *