PERGUNTAS QUE FICARAM SEM RESPOSTAS

PERGUNTAS QUE FICARAM SEM RESPOSTAS

PERGUNTA I

Se no aniversário de Fernando Couto, realizado no dia 18 de setembro no clube Nassau, passaram cerca de cinco mil pessoas como foi abordado por um blog da região, em quem votaram os convidados do vereador aniversariante?

PERGUNTA II

Nas Eleições de 2006 em que não teve grandes apoios em Coelho Neto como carro de som, lideranças políticas (o ex-vereador Reginaldo Sousa, o ex-vereador Chico da Cola e os jovens do Grupo Força Tarefa Jovem Vando Galvão e Jardel) com sede de comitê e tudo mais, Cleide Coutinho-PSB teve na cidade graúdos 218 votos. Agora, em um grupo “mais forte” comandado pelo ex-vereador Reginaldo Sousa (que se denominou líder do grupo, chegando a cogitar candidatura de Prefeito em 2012 apoiado pela deputada), a mulher de Humberto Coutinho conseguiu míseros 188 votos. Em um cálculo rápido, Cleide teve 30 votos a menos que na eleição de 2006. Para onde foi o crescimento da campanha da deputada, que segundo o coordenador crescia a cada dia?

PERGUNTA III

A governadora Roseana Sarney-PMDB teria confidenciado a pessoas próximas que o secretariado do seu novo governo será de técnicos, a exemplo do que ocorreu com Aécio Neves-PSDB em Minas Gerais, que o gabaritou a ser um dos governadores mais bem avaliados do país. Se assim for, para onde vai Costa Ferreira-PSC que amargou mais uma derrota nas urnas e ficou apenas na terceira suplência?

PERGUNTA IV

A “verdadeira oposição” de Coelho Neto, comandada pelo ex-prefeito Antonio Cruz-PDT tinha uma estrutura de dar inveja e diziam nos quatro cantos que a campanha dos candidatos do grupo estava de vento em popa. Após o resultado das urnas eis a grande decepção: Graça Paz com 399 votos (na eleição de 2006 obteve 72 votos) e Professor Sétimo com 364 votos (na eleição de 2006 obteve 5.249 votos). Cruz teria atribuído a derrota ao ex-prefeito Magno Bacelar-PV que segundo ele havia concordado com os nomes de Graça Paz-PDT e Sétimo Waquim-PMDB e de última hora chegou no município fazendo campanha para Alexandre Almeida-PT do B e Sarney Filho-PV. Para onde foi à votação dos dois candidatos de Cruz (foto) que crescia a cada dia?

PERGUNTA V

Um blog aliado ao ex-prefeito Magno Bacelar-PV, abordou de forma exaustiva até, a participação de Alexandre Almeida-PT do B em Coelho Neto, afirmando o crescimento deste inclusive com “apoio de funcionários públicos que se diziam coagidos e votos inclusive de eleitores de cabos eleitorais de Max Barros”. O blogueiro exagerou tanto no conteúdo da matéria, que o crescimento dos candidatos pôde ser visto pelos votos: Alexandre Almeida obteve 365 votos e Sarney Filho, sempre bem votado em eleições passadas, obteve minguados 651 votos (em 2006 recebeu 5.532 votos). Cadê o crescimento e o reconhecimento dos coelhonetenses aos candidatos tão propagado pelo dito blogueiro?

PERGUNTA VI

A ex-prefeita Márcia Bacelar-PSB disse a um blogueiro antes da eleição, que o mesmo deveria ir pensando no título da matéria depois que Bacelar-PV fosse confirmado eleito deputado federal. Talvez a matéria demore sair, pois como ficou em sétimo lugar na sua coligação, é quase impossível Bacelar-PV assumir o mandato e realizar o sonho de morar em Brasília. Quando será que o blogueiro pretende redigir a dita matéria solicitada por Márcia (foto)?

PERGUNTA VII

Apoiando abertamente a candidatura do vereador Américo de Sousa-PT, a ex-prefeita Márcia Bacelar-PSB traiu a confiança do próprio cunhado Magno Nota 10-PV. Se os mais de cinco mil votos que Márcia transferiu para Américo (votos casado com o do marido Antonio Bacelar-PV) tivessem sido dados a Nota 10 que obteve míseros 679 votos, o ex-prefeito de Chapadinha teria sido eleito com folga. O que será que Magno achou da votação que recebeu em Coelho Neto?

PERGUNTA VIII

No dia 26 de setembro, a oposição esteve reunida na casa do ex-prefeito Magno Bacelar-PV “para buscar alternativas para denunciar a justiça e a imprensa a forma na qual segundo eles, o Prefeito Soliney Silva estaria intimidando e dando pressão psicológica, comprando votos com material de construção, outros objetos e dinheiro vivo”. Para uns a reunião foi realizada para que as pases entre Márcia e Magno, Márcia e Américo, Márcia e Reginaldo Sousa, todos seus ex-desafetos fosse consumada. Para que não reste dúvidas, cadê as denuncias, as provas e os frutos da dita reunião?

PERGUNTA IX

Ninguém imaginava que Flávio Dino-Pc do B conseguisse tantos votos em Coelho Neto, quase a mesma quantidade de votos de Américo e Bacelar. O que Roseana e Washington devem ter achado dos santinhos que de acordo com o Prefeito Soliney Silva estavam com o número do comunista Flávio Dino?

PERGUNTA X

O Presidente do SINTASP Osmar Aguiar está precisando pegar umas aulas com a mãe Dinah ou com o Comendador da República Bita do Barão para ver se consegue acertar pelo menos uma de suas previsões. Empolgadíssimo com a campanha de Américo de Sousa-PT e sonhando ver seu grande líder deputado para que a vaga de vereador de Américo (foto) em 2012 ficasse para ele, conforme havia confidenciado para pessoas próximas, viu suas intenções frustradas e seu projeto de uma hora para outra ir para o brejo. A turma de Américo estava tão de salto alto, que começou a dizer que Américo seria eleito apenas com os votos de Coelho Neto… tú jura? Com a vaidade pulsando nas veias, Osmar chegou a dizer em reunião realizada no dia 26 de setembro no Balão após uma caminhada e noticiada com alarde por um certo blogueiro, que essa informação assegurada por uma dita pesquisa, servia para ele “tranquilizar o povo de que o projeto deles daria certo”… Passada a eleição, de que projeto Osmar estava falando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *