Perdeu mais uma! Justiça Eleitoral manda Américo retirar postagem que fazia alusão ofensiva a Bruno Silva

Perdeu mais uma! Justiça Eleitoral manda Américo retirar postagem que fazia alusão ofensiva a Bruno Silva

A Coligação A Nossa Força é o Povo entrou com uma representação por propaganda eleitoral negativa contra o prefeito Américo de Sousa (PT), quando este em uma postagem divulgada em suas redes sociais entre outras coisas qualificava Bruno Silva de ficha suja.

Apesar de não citar o nome, os advogados demonstraram alguns aspectos da publicação que direcionava a postagem a Bruno, principal adversário do prefeito, já que este lidera todas as pesquisas de opinião pública.

No seu relatório, o juiz disse que “independentemente do destinatário da publicação, NENHUM CANDIDATO PODE LANÇAR A OUTREM A PECHA DE “FICHA SUJA” se este não tem qualquer condenação que o impeça de participar do pleito”, pois segundo ele a Justiça Eleitoral tem rechaçado essa conduta.

O juiz também lembrou que postagens desse jaez tem potencial de macular a imagem e influenciar na escolha do eleitor, causando desequilibrio no pleito. Ao final o Dr Manoel Felismino Gomes Neto deferiu a liminar e determinou que Américo removesse a publicação sob pena de multa diária de R$ 5.000 mil reais.

O prefeito já fez a retirada conforme já informado a Justiça Eleitoral. Dessa lição fica o recado a todos aqueles que no calor da disputa tem se aproveitado para espalhar fake news em grupos de whastapp como se a internet fosse terra sem lei.

Não o é. Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *