PEDRO NOVAIS JÁ É MINISTRO

PEDRO NOVAIS JÁ É MINISTRO

Após se despedir do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na rampa do Palácio do Planalto, a nova presidente, Dilma Rousseff, deu posse neste sábado aos 37 ministros de Estado que integrarão o primeiro escalão de seu governo, entre eles o maranhense Pedro Novais (Turismo).

Homens de confiança de Dilma, os primeiros a serem empossados foram os novos chefes da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Casa Civil, Antonio Palocci.

Após a cerimônia, Dilma e os ministros empossados fizeram a foto oficial do novo governo em outro salão do Palácio (foto).

QUEM É O NOVO MINISTRO DO TURISMO?

Pedro Novais Lima nascido em Coelho Neto, no dia 7 de julho de 1930. É filho de Antonio Ferreira Lima e Benedita de Novais Lima.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, foi auditor fiscal da Receita Federal. Ocupou o cargo de Secretário de Fazenda do Estado do Maranhão entre 1975-1978 e 1988-1990.

Na vida política, pertenceu a Arena pela qual se elegeu deputado estadual do Maranhão em 1978. Em 1982, já pelo PMDB, tentou se eleger deputado federal obtendo a suplência, chegando a assumir o mandato entre 22 de setembro de 1983 a 19 de janeiro de 1984.

Em 1990 é eleito deputado federal pelo extinto PDC. Seria o primeiro de seis mandatos consecutivos. Após uma breve passagem pelo PPR, retorna ao PMDB, onde se encontra atualmente. Foi o relator da Lei de Responsabilidade Fiscal, que disciplina os gastos das administrações públicas.

Foi escolhido pela presidente eleita Dilma Rousseff para ocupar o Ministério do Turismo de seu governo, dentro da cota de seu partido, o PMDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *