PARA FICAR NA HISTÓRIA…

PARA FICAR NA HISTÓRIA…

Fotos: Vereador Val

Assim podemos definir as comemorações do Dia do Professor promovidas pela Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC. Na manhã da última quinta-feira (13) houve o lançamento do projeto Bem Estar Professor, no Clube Nassau com atividades esportivas e culturais, incluindo a escolha do casal de professores mais belos de 2011 (foto).

A noite houve no Teatro Municipal a apresentação da comédia Apareceu a Margarida com a atriz Lari Salles (foto) de Teresina-PI. O público presente era só empolgação com o teor do espetáculo e a performance da atriz.

Na noite da última sexta-feira (14) houve no Clube Nassau a realização do Baile do Hawaí, com ambiente temático decorado especialmente para o evento (foto).

A festa ficou marcada pela presença de várias autoridades, dentre as quais destacamos o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD, a 1ª. Dama Suely Silva e a Secretária de Educação Rosário Leal (foto).

Empolgada com o sucesso do evento e a receptividade dos professores a Secretária de Educação fez questão de destacar a importância da data. “Hoje é dia de comemorarmos e de lembramos a luta de centenas de professores em todo o nosso país em busca de melhores condições de trabalho e de reconhecimento por parte do Poder Público. O Governo de Todos através da SEMEC tem se esforçado para buscar parcerias e desenvolver ações e projetos que contribuam efetivamente com a educação de qualidade que tanto sonhamos. Essa festa é apenas um singelo muito obrigado pelo esforço que nossos mestres desenvolvem na sala-de-aula de nossas escolas”, disse Rosário Leal (foto).

No decorrer do evento, chamava atenção às barracas (foto) onde os convidados se serviam, e que ficava nítido o requinte, bom gosto e organização.

Feliz com a realização do evento a 1ª. Dama Suely Silva disse ao blog que a festa é merecida e fez questão de elogiar a Secretária de Educação Rosário Leal. “Hoje o governo faz essa bonita festa em reconhecimento a luta dos professores, responsáveis diretos pela educação de nossos filhos e incansáveis na busca por uma educação melhor. Aproveito a oportunidade para parabenizar a Secretária de Educação Rosário Leal e a todos os membros da SEMEC pela bonita festa”, disse ela.

O Clube Nassau ficou pequeno para o público que lotou as dependências do clube (foto), que teve a noite animada pelo Grupo Chibata Quente e que transformou o espaço numa grande pista de dança.

Todos os olhos estavam voltados por o sorteio de vários prêmios dentre eles duas motos e um carro 0 km (foto).

Os sorteios dos brindes foram comandados diretamente pela Secretária de Educação Rosário Leal e observados pelo Prefeito Soliney e pela 1ª. Dama Suely Silva. Os professores contemplados, como não poderia ser diferente, era só empolgação com os prêmios.

No entanto o mais feliz e sortudo da festa foi sem sombra de dúvidas o Professor Adaiso, da Escola José Barreto, que merecidamente foi o contemplado com o carro 0 km e que com brilho nos olhos recebeu a chave das mãos do Prefeito Soliney Silva (foto).

Em entrevista concedida ao blog o Prefeito Soliney parecia ser o mais empolgado de todos com o sucesso da festa. “Não há como não se sentir feliz com o exercício da função pública quando conseguimos proporcionar momentos felizes as pessoas. Os professores, lutadores diários pela construção de um país melhor, tem sua luta lembrada em um dia mais reconhecida em todos os demais dias do ano. Ao tempo em que parabenizo a Secretaria de Educação-SEMEC pelo sucesso do evento, me congratulo com os professores pela passagem do seu dia, reafirmando o compromisso do nosso governo em continuar colocando a educação do nosso município como prioridade na agenda do governo. O IFMA está chegando ai e com ele o anseio de tantos dos nossos professores que sonhavam em ver essa conquista presente no futuro de nossos jovens”, finalizou o Prefeito.

Enquanto a festa continuava o sortudo da noite exibia com orgulho o seu mais novo “brinquedinho”. Parabéns professores pela luta e pelo seu dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *