PARA FICAR NA HISTÓRIA

PARA FICAR NA HISTÓRIA


A afirmação do título desse post, traduz em verdade a realização do melhor festejo de Santana de todos os tempos. Tanto as atividades religiosas quanto a programação festiva foram um sucesso, fato comprovado pelo número expressivo de populares e devotos em todos os dias do evento. E a coisa não poderia ser diferente haja visto que esse ano a Paróquia comemorou 150 anos de fé e devoção no município.


O Festejo de Santana só passou a ter grandes investimentos e a atenção do governo a partir de 2009 com a posse do Prefeito Soliney Silva-PSDB. Ao assumir a prefeitura, Soliney definiu como meta uma agenda positiva de parceria bastante êxitosa entre a Prefeitura e a Igreja Católica. Não deu outra. Através dessa ação conjunta, a parte religiosa foi mantida e a parte artística passou a ser sucesso de público com artistas de renome regional e nacional.

Numa rápida avaliação o Secretário de Desportos, Lazer e Turismo Jademil Gedeon disse que o evento se superou e foi um sucesso. “Mais uma vez garantimos o sucesso do Festejo de Santana, graças à parceria saudável da Prefeitura com a Igreja. Através dessa ação articulada conseguimos colocar o festejo de Santana no calendário dos festejos mais movimentados do Estado do Maranhão”, disse ele.

A estrutura montada pela Prefeitura para o evento se dividiu em dois espaços: na Praça Duque Bacelar um palco e várias estandes montavam o cenário da programação religiosa, com apresentações artísticas e os leilões. No Corredor da Alegria além do Parque de Diversões estava montado o palco, camarote, banheiros químicos e as estandes que formavam uma grande praça de alimentação.

Nos 10 dias de festa passaram pelo Corredor da Alegria nomes como Tropikália, Garagem Nacional, Free Lance, Canal da Graça e Rayla.

Na última noite da programação festiva, o público lotou o Corredor da Alegria e se divertiu ao som das bandas Forró dos Plays e Banda Líbanos. Em suas palavras o Prefeito Soliney Silva destacou a felicidade de está proporcionando aos coelhonetenses um festejo à altura da cidade. “Curtam a festa que foi preparada para todos vocês. Estamos honrados de está proporcionando o melhor Festejo de Santana de todos os tempos”, disse ele.

A presença da Polícia Militar e da equipe de seguranças particulares garantiu a tranqüilidade do evento, outra grande marca da atual administração. O esforço desses profissionais possibilitou que durante o evento não fosse registrado nenhum incidente.

Durante a procissão no último dia 27 várias autoridades estiveram presentes, dentre as quais o Prefeito Soliney Silva-PSDB, o Deputado Gastão Vieira-PMDB, o ex-Prefeito Raimundo Guanabara (foto). A programação do último dia foi encerrada com um show pirotécnico e um bingo de quatro motos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *