Obras que favorecem à educação…

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Educação e Cultura está desenvolvendo um grande número de obras que favorecem a melhoria das condições da educação no município.

As obras executadas através de convênios com o Ministério da Educação – MEC apresentam calendário de execução bastante diversificado: algumas em fase de conclusão, outras em estágio bastante avançado e outras em fase inicial. A Escola de 06 salas construída na antiga área que funcionava a Escola Justino Bastos está em fase de conclusão e deverá ser entregue ainda no próximo mês.

DSC_1151

No bairro Olho d´aguinha está sendo construída uma unidade maior com 12 salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva com previsão de entrega para o início do segundo semestre.

DSC_1170

A creche do Proinfância do Conjunto José Reinaldo também encontra-se em estágio avançado e integra o pacote de cinco unidades que estão sendo construídas de forma simultânea em diversos bairros.

DSC_1192

Na zona rural foram construídas as unidades nos povoados Boa Esperança e Pindaré. Na zona urbana além das unidades citadas já foi dado início a construção de uma Escola no Bonsucesso.

“Ao final desse governo o Prefeito Soliney Silva terá dado a maior contribuição que um gestor público deu a educação em toda a sua história, dotando a rede municipal de escolas padrões e acabando de uma vez por todas com as unidades que funcionavam como anexo de forma precária. Com todo atraso dos repasses de recursos por parte do Governo Federal o que provoca lentidão na entrega das obras estamos certos de que todas elas serão entregues para a comunidade em sua totalidade”, destacou a Secretária de Educação Rosário Leal.

Durante a visita técnica as obras que estão em andamento, Leal esteve acompanhada do Secretário Adjunto de Educação Ribamar Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *