OBRA DO IFET DE COELHO NETO ESTÁ SENDO LICITADA HOJE

OBRA DO IFET DE COELHO NETO ESTÁ SENDO LICITADA HOJE

A Escola Municipal José Sarney está sendo palco hoje (20) de um dos momentos mais importantes da história recente do município. Trata-se da Licitação da modalidade Tomada de Preço, do tipo menor preço, visando à seleção e contratação de empresa para construção do núcleo avançado do Instituto Federal de Educação Tecnológica-IFET de Coelho Neto.

A construção do IFET de Coelho Neto está dentro do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, sustentada em três linhas de ação prioritária: unidade da federação que não contam com nenhuma instituição da Rede Federal, regiões mais interioranas do território nacional e periferias dos grandes centros urbanos. A construção do IFET será no terreno da Avenida Antonio Guimarães, em frente ao Fórum de Justiça.

Segundo o memorial descritivo, a estrutura da obra é composta entre outros ambientes de sala de recepção/espera, sala de diretoria, sala de secretaria, sala de administração, sala de videoconferência, salas de aula, laboratório de informática, laboratório de Química/Biologia, laboratório Física/Matemática, laboratório Vocacional, sala dos professores, almoxarifado, banheiros e biblioteca. Para se ter idéia da grandiosidade do projeto, a área construída compreende 875,00 m² em um terreno de 100,00 m².

A solicitação de implantação do IFET de Coelho Neto foi feita pelo Prefeito Soliney Silva-PSDB em audiência realizada com o Ministro da Educação Fernando Hadad no dia 10 de outubro em São Luís e intermediada pelo Deputado Federal Gastão Vieira-PMDB.

Segundo o Projeto Básico, os recursos estimados para aplicação na execução da obra são na ordem de R$ 2.345.328,80 (dois milhões, trezentos e quarenta e cinco mil, trezentos e vinte e oito reais e oitenta centavos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *