Obra da Cozinha Comunitária de Afonso Cunha segue a todo vapor

Obra da Cozinha Comunitária de Afonso Cunha segue a todo vapor

A cidade de Afonso Cunha se prepara para receber em breve a unidade da Cozinha Comunitária, viabilizada através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, através do Plano Mais IDH.

A partir desse equipamento, será possível desenvolver um conjunto de ações voltadas para população carente em situação de insegurança alimentar. As ações terão como objetivo garantir alimentação saudável, promover educação alimentar e nutricional associada à prática de atividades físicas, capacitar o público na área de gastronomia e fortalecer a produção e comercialização da agricultura familiar local.

Em cada cozinha comunitária, serão preparadas e servidas, gratuitamente, entre 200 a 500 refeições por dia. A alimentação preparada nesse equipamento vai garantir à população, a ingestão diária recomendada de nutrientes, conforme orientações da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/OMS).

Além do fornecer refeições gratuitas, o Governo do Estado irá realizar, por meio das cozinhas comunitárias, cursos e oficinas para a geração de trabalho e renda. As capacitações ajudarão a disseminar a adoção de hábitos alimentares saudáveis, impactando de forma positiva na qualidade de vida da população atendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *