O silêncio de Cláudio Furtado e o faça o que eu digo, mas…

O silêncio de Cláudio Furtado e o faça o que eu digo, mas…

O vereador Cláudio Furtado (PROS) está envolvido num grande dilema e como coerência nunca foi o seu forte, resolveu fechar-se em copas para não se envolver em polêmicas e não sofrer desgaste – o que atrapalharia seu projeto de candidatura a deputado.

Sem grupo na cidade, Cláudio Furtado resolveu “passar uma chuva” junto a aliados do ex-prefeito Américo de Sousa que foram para a porta da prefeitura em busca de rateio do Fundeb. Mesmo com as explicações do governo dos motivos de não haver rateio, Cláudio dizia que não aceitava as justificativas.

Já em Duque Bacelar, onde o irmão é prefeito e o cunhado é o secretário de Educação, Cláudio Furtado não viu problema e diferentemente de Coelho Neto aceitou as justificativas contra o rateio sem problema algum. Até concordou com elas.

Acontece que agora o jogo virou! O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP) foi o primeiro e segue sendo o único da microrregião a conceder o reajuste aos professores. Sem discurso para fazer politicagem e mostrando que faz uma oposição bem interesseira, Cláudio Furtado se esquivou de emitir qualquer comentário sobre o assunto.

Mas o que ele falaria se isso é obrigação dos prefeitos? De fato alguém poderia fazer essa pergunta, mas e por que o irmão Flávio Furtado além de não ter concedido, ainda tem perdido as estribeiras batendo boca com professores de Duque Bacelar que insistem em receber o que é seu por direito? Será que lá Cláudio Furtado vai pra porta da prefeitura protestar contra o irmão em defesa dos direitos dos professores de sua terra natal, ou vai usar a desculpa que não é vereador lá?

Essa é a falta de coerência que mandou lembranças falada no início do texto, pois como diz a minhã mãe: o exemplo para ser bom, começa de casa.

De fato se cumpre a velha máxima: faça o que eu digo, mas não faço o que meu irmão faz…

One thought on “O silêncio de Cláudio Furtado e o faça o que eu digo, mas…

  1. Cláudio Furtado é conivente com a corrupção do irmão em Duque porquê se beneficia desta corrupção, assim pode fazer politicagem em Coelho Neto e região.
    Ambos só desejam dinheiro e poder através das prefeituras.
    Conheço pessoalmente muito bem ps dois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *