A secretária Olímpia Delgado é sem sombra de dúvidas a gestora mais desastrosa que já passou pela Secretaria de Saúde de Coelho Neto nos últimos anos. A inaptidão é visível em todos os setores e mostra quão errada foi sua escolha para comandar a pasta, que sofre não apenas com sua incompetência para resolver os problemas, mas principalmente pelo seu despreparo em lidar com as demandas urgentes da população.

A sede da Secretaria de Saúde ilustra bem a falta de eficiência do seu trabalho. Passados mais de um ano e meio, o local onde a secretária despacha está bem pior do que foi deixado pelo governo anterior, ou seja, mesmo com os milhões que já entraram Olímpia sequer teve a coragem de arrumar a própria casa.

Quem entra na secretaria tem a impressão de que está num grande depósito com um monte de coisa amontoada pelos corredores conforme flagra que circulou pelas redes sociais. Tudo ao Deus dará.
Essa Olímpia é a mesma que mantém o presidente do Conselho de Saúde (da sociedade civil) numa boquinha do governo, é a mesma que mantinha funcionários demitidos e aposentados como se estivessem na ativa, é a mesma que vendeu número de partos que nunca conseguiu provar e a mesma que teve o marido sendo colocado na relação de servidores da UPA mesmo morando em Salvador-BA.

Foi com ela a frente da Secretaria de Saúde que as ambulâncias foram sucateadas, expondo os erros de uma gestão sem planejamento e descompromissada.

Pela sua falta de gestão, Coelho Neto vem pagando um alto preço e tudo com a anuência do prefeito Américo de Sousa (PT)…