O PRESTÍGIO POLÍTICO DE EDUARDO SÁ

O PRESTÍGIO POLÍTICO DE EDUARDO SÁ


O vice-governador Washington Luiz e o vereador Eduardo Sá-PRTB

Poucos políticos iniciaram suas atividades parlamentares com tanta notoriedade e avaliação positiva quanto o vereador Eduardo Sá – PRTB. Engenheiro Agrônomo por formação, empresário de reconhecida competência e elogiado pelo trabalho social que desenvolve, foi eleito com 834 votos no último pleito eleitoral. 
Desde que assumiu o mandato de vereador, fruto de 834 votos, Eduardo Sá tem conseguido marcar posição importante, normalmente muito difícil para um parlamentar veterano. Foi o seu grupo que depois de intensas articulações elegeu o novo Presidente da Câmara, além dele próprio integrante da Mesa Diretora.
Nas sessões da Câmara, Eduardo Sá tem conseguido se portar como um legítimo defensor do povo, ora elogiando as conquistas apresentadas pelo governo, ora cobrando dos membros da administração as respostas de demandas urgentes da população. Tem sido dele por exemplo as cobranças para que o SINDCHAP se coloque em defesa do servidor e a transparência do governo na divulgação das ações, especificadamente nos editais de licitação em tempo hábil. 
Na semana passada, Eduardo Sá recebeu em sua residência a visita de cortesia do vice-governador Washington Luiz-PT que esteve em Chapadinha para participar entre outras atividades da entrega de 91 casas populares na Reserva Extrativista da Chapada Limpa na zona rural do município. A deferência do vice-governador ao vereador demonstra um reconhecimento ao papel que este representa no parlamento municipal da Chapada das Mulatas. 
É bem verdade que toda essa avaliação positiva acaba por suscitar a ira daqueles que não estão acostumados com um posicionamento firme e cobranças tão intensas em prol do povo. Independente disso se tomarmos por base as primeiras ações do mandato, Eduardo Sá começou bem, aliás muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *