O GESTO DE ANTÔNIO PIRES

O GESTO DE ANTÔNIO PIRES
A política é a arte da conquista e troca de confiança em todos os sentidos. Sendo assim, esse processo tende a se ampliar no dia-a-dia à medida que as relações se constituem como necessárias para a boa relação quer entre os políticos entre si, quer entre os políticos e o eleitor. Para sacramentar uma relação política sadia os gestos são fundamentais para visualizar ate onde vai companheirismo, lealdade e confiança. 
Antônio Pires: aliado de primeira hora do governo
É fato que o atual governo municipal tem maioria folgada onde seis dos nove vereadores formam a base aliada tornando muito boa a relação com o Poder Legislativo. Tal fato não ocorreria se não existissem os gestos necessários para que haja a harmonia necessária entre os poderes constituídos. Na vida política os gestos se tornam necessários para averiguar posicionamentos e estabelecer compromissos. Uma das relações de companheirismo que tem chamado atenção na seara tupiniquim se observa do Vereador Antônio Pires-PSD para com o Prefeito Soliney Silva-PSD.
De perfil discreto, sisudo em palavras e um observador com visão apurada, o vereador Antônio Pires-PSD tem se destacado ao longo dos anos de vida pública por estabelecer relações de confiança e compromissos no grupo que faz parte. Ao findar o prazo de mudanças de partido no ano passado, Antônio Pires que tinha militância reconhecida em nível de Estado no PSB, não hesitou em trocar a sigla pelo PSD, atendendo a um convite do chefe do Executivo. O objetivo era dar musculatura ao partido do Prefeito Soliney Silva e com isso garantir uma sigla forte e com grande cacife politico e eleitoral.



Antônio Pires, o jogador Elkeson Oliveira e o Prefeito Soliney Silva



Sem entrar no mérito do que se refere ao pleito eleitoral que se avizinha e da disponibilidade de outros vereadores da base em também atender ao convite do Prefeito, o gesto do vereador Antônio Pires foi uma grande demonstração de desprendimento pessoal. Sindicalista respeitado e de nome conhecido, o vereador merece reconhecimento pelo trabalho, mas, sobretudo pela sensibilidade política que tem em atender interesses do grupo.
Fica registrado o reconhecimento à figura do vereador Antônio Pires pelo seu zelo e desprendimento em torno do bem comum e das causas coletivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *