O CHILIQUE DO BLOGUEIRO SINDICALISTA

O CHILIQUE DO BLOGUEIRO SINDICALISTA
Fiquei perplexo quando fui informado de uma matéria que tinham sido postadas pelo blogueiro balaio João de Sousa, porta voz oficial do $intasp. Sem um pingo de humildade, o balaio disse que olhando o blog Língua Solta “coisa que raramente ele faz”(tu jura?) questiona o teor do que aqui foi publicado. Pois bem, abaixo apresentamos as duas versões da história para que nossos leitores tirem suas conclusões.
O QUE ELE ESCREVEU
Olhando o Blog Língua Solta do $amuel Bastos (coisa que raramente faço) li a respeito de uma suposta recepção feita por professores à 1ª dama do município de Coelho Neto Sueli Silva no Landruá Marisco em São Luís.

A matéria certamente tem a intenção de fazer parecer que há uma perfeita sintonia entre o governo e os professores o que não é verdade e no mais a maioria dos professores que aparecem nas fotos são ocupantes de cargos de confianças no governo atual, ou seja, não representa o pensamento da maioria dos Profissionais da Educação de Coelho Neto, que na verdade está muito insatisfeita com o tratamento dispensado pelo esposo prefeito da suposta recepcionada 1ª dama.

RESPOSTA DO BLOG
Sem nenhum pingo de humildade o blogueiro começa dizendo que raramente lê meu blog… Tú jura?? Se alguém perder um pouco do tempo lendo as matérias do dito cujo vai ver que as poucas que ele redigiu, mesmo que atropelando sem dó nem piedade a Língua Portuguesa, dizem respeito às matérias publicadas pelo Língua Solta. Isso é fato. E para não passar batido, Suely se escreve com Y no final e não com I… é só prestar atenção que não será nda difícil escrever igual.
A dificuldade do blogueiro não está só em escrever como também em entender o que os outros escrevem. Suposta recepção é loucura da cabeça do dito cujo. Se ele não sabe, suposição é algo formado sem provas certas e positivas, o que na matéria não é pois apresentamos todas as provas de que a recepção ocorreu, daí não trata-se de uma suposição, trata-se de um fato.

Não sei de onde o blogueiro tirou que a matéria tem a intenção de fazer parecer que há uma sintonia entre o governo e os professores. Essa intenção nunca existiu, a recepção aconteceu e achamos por bem divulgar aqui. Mais um devaneio de alguém que teima em inventar factóides para colocar sua opinião acima do que realmente ocorreu e tirando conclusões extremamente precipitadas. Outra bobagem foi o blogueiro dizer que a maioria dos que aparecem nas fotos são ocupantes de cargos de confiança… Ora pois, e desde quando eles deixaram de ser professor por conta de ocupar cargos de confiança? A função comissionada faz perder a formação de professor é? Conta outra rapaz.

Suposta recepcionada 1ª. Dama? Essa daqui tentei responder mas é tão desconexa quanto o próprio autor da frase.
Por pensar e escrever coisas tão sem propósito o blogueiro balaio chega a se comparar com a Secretária de Planejamento de São Luís Maria do Rosário, que rodou a baiana na Assembléia Legislativa por conta do IPTU. Se continuar escrevendo coisas sem eira nem beira logo o blogueiro ganhará o mesmo apelido da auxiliar de Castelo: em São Luís tem a loka do IPTU, e em Coelho Neto teremos o loko do $indicato. É isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *