NUNCA VI TANTA FORÇA: FÉ ROSÁRIO!

NUNCA VI TANTA FORÇA: FÉ ROSÁRIO!

Há mais de duas semanas a Secretária de Educação de Coelho Neto Rosário Leal se afastou temporariamente de suas atividades para acompanhar o filho Leal Neto em uma delicada cirurgia em Teresina-PI. A cirurgia na região do intestino ocorreu dentro da normalidade e o filho da Secretária aguardava a recuperação ainda na UTI por orientação médica devido ao grau de cuidado que só uma unidade de terapia intensiva proporciona. Mais os médicos descobriram que uma pequena fissura deixada na hora dos pontos, ocasionaram problemas e durante início dessa semana Leal Neto teve que ser operado novamente.

A junta médica do HTI esteve o tempo toda sendo monitorada pelo irmão de Rosário o médico Durval Leal a fim de que a família tivesse sempre bem informada sobre o estado de saúde de Leal Neto. Na última quinta-feira (31) estive no HTI e me surpreendi com o que vi. Visivelmente abatida e bastante emocionada, Rosário se mostrava com uma força digna apenas de grandes mulheres… para ser mais sincero uma força que só uma Mãe nessa hora é capaz de ter. Religiosa como é, encontrava nas passagens bíblicas e nos santos a quem é devota, a força para permanecer firme e confiante nesse momento delicado pelo qual passa.

Rosário me falou com emoção da força que tem encontrado dos amigos de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha, municípios pelos quais ela presta serviço e que tem acompanhado mesmo de longe o quadro de saúde do seu filho. Destacou que as mensagens, as orações e a torcida de tanta gente tem sido fundamentais para que ela não desvaneça e acredite que as coisas se resolverão. Falou de um telefonema que recebeu do prefeito Soliney Silva lhe hipotecando apoio e disponibilizando toda a ajuda necessária caso houvesse necessidade.

Mesmo com um problema tão delicado com o único filho, Rosário não se permitiu afastar do trabalho e dos seus compromissos. Uma equipe da SEMED já se deslocou por três vezes ao Hospital para despachar com ela. De forma que nunca vi alguém com tanta força e com tanta fé. Hoje (02) já liguei para Rosário e o quadro de Leal Neto permanece estável. A torcida, as orações devem permanecer e nossa confiança só aumenta ao imaginarmos que depois de uma grande tempestade vem sempre à bonança. Muita fé Rosário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *