MINISTRO VAI PEDIR QUE FIFA AFASTE VALCKE DAS NEGOCIAÇÕES SOBRE COPA DE 2014

MINISTRO VAI PEDIR QUE FIFA AFASTE VALCKE DAS NEGOCIAÇÕES SOBRE COPA DE 2014

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vai pedir à Fifa que afaste seu secretário-geral, Jérôme Valcke, das negociações sobre a Copa do Mundo de 2014 com o Brasil. A decisão foi anunciada pelo ministro neste sábado, um dia depois de Valcke fazer duras críticas à preparação do país para o Mundial.
“O secretário-geral da Fifa não pode ser nosso interlocutor”, afirmou Rebelo, em entrevista coletiva convocada após as críticas de Valcke. “As declarações do secretário da Fifa são inaceitáveis.”
Segundo Rebelo, as declarações de Valcke sobre a preparação do Brasil são intempestivas e infundadas. São também ofensas ao país. Por tudo isso, na opinião do ministro, ele não pode ser mais o interlocutor entre a Fifa e o governo brasileiro.
Na sexta-feira, Valcke elevou o tom das críticas ao Brasil. Ele disse que “não há muita coisa se mexendo” e que os organizadores precisavam levar “um chute no traseiro”.
“Não podemos receber um comentário de ofensa pessoal. Imagina alguém dizer que vai fazer isso [chute no traseiro] com sua família, com seu clube, com sua sociedade. Imagina com um país”, respondeu Rebelo. “Não pode.”
Rebelo ainda afirmou que o Brasil está se empenhando para honrar os compromissos que assumiu com a Fifa. Disse também que não vê chance da Copa do Mundo de 2014 não acontecer no país.
“Não há razão e motivo pra isso [uma possível transferência da Copa]”, disse o ministro. “O Brasil tem infra-estrutura e logística. Temos aeroportos internacionais em todas capitas.”
Da UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *