MINISTRA TEREZA CAMPELLO FALA DO BRASIL SEM MISÉRIA NA MARCHA DOS PREFEITOS

MINISTRA TEREZA CAMPELLO FALA DO BRASIL SEM MISÉRIA NA MARCHA DOS PREFEITOS

No encontro, a ministra pedirá o engajamento dos gestores municipais no Plano Brasil sem Miséria, a ser lançado em breve, com o objetivo de retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros que vivem com renda mensal de até R$ 70

Durante a participação na Marcha dos Prefeitos, nesta quarta-feira (11), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, pedirá o engajamento dos gestores municipais no Plano Brasil sem Miséria, a ser lançado em breve, com o objetivo de retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros que vivem com renda mensal de até R$ 70. Ela também vai apresentar um balanço dos recursos repassados às prefeituras para a execução de programas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar.

Tereza Campello chamará atenção dos prefeitos para o uso da nova versão do Cadastro Único dos Programas Sociais, que qualifica as informações sobre os grupos mais vulneráveis, como quilombolas, indígenas, população de rua, ribeirinhos e assentados. A ferramenta já é utilizada por 2 mil prefeituras.

A ministra deseja, ainda, o empenho dos municípios na adoção de políticas para catadores de materiais recicláveis. A legislação foi alterada para permitir a dispensa de licitação no serviço de cooperativas e associações de trabalhadores que processam e comercializam resíduos sólidos recicláveis. A lei cria o Programa Pró-Catador, ampliando as possibilidades de cooperação entre a União e as administrações municipais para apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias e abertura de linhas de crédito.

Participam do debate os ministros Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde). (Do site do MDS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *