Faltam definir poucos nomes na nova estrutura adminsitrativa do governo Roseana Sarney (PMDB). Alguns já estão garantidos. Veja abaixo:
Casa Civil: será mesmo o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (DEM), que deve renunciar ao mandato para assumir a pasta.
Administração: Deve mesmo ser fundida com a de Planejamento, ocupada por Fábio Gondim. Junto com a Casa Civil, formará o chamado núcleo duro do governo.
Infra-estrutura: O deputado Max Barros (DEM) voltará ao comando da secretaria, que deve ser encampar as ações da pasta de Cidades. Terá a missão de viabilziar projetos estruturais para São Luís.
Agricultura: É praticamente certo que o agropecuarista Cláudio Azevedo assuma o comando do setor, cargo que deverá acumular com o de presidente do Sebrae.
Ainda estão indefinidas as pastas da;
Educação: O vice washington Oliveira indicou o reitor do antigo Cefet, José Costa, mas Roseana prefere alguém do MEC, com especialização em Ensino Básico.
Juventude: É quase certo a governadora desmembre a pasta da Secretaria de Esportes, mas ainda não há nomes para ocupá-la; pelo menos não se ventila.
As demais secretarias devem permanecer como estão, apenas com alguns ajustes ou definição de nomes.
É aguardar e conferir depois…