MAX BARROS DEIXA A SINFRA E REASSUME MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL

MAX BARROS DEIXA A SINFRA E REASSUME MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL


Foi uma operação cuidadosa e só consolidada com muitas conversas a saída do deputado Max Barros (PMDB) do comando da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) para reassumir o mandato e concorrer, com eleição certa, ao cargo de 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa.
Avalizada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), a troca de comando na Sinfra e a eleição do ex-secretário para o cargo de número 2 da nova cúpula do parlamento estadual, que assumirá oficialmente sexta-feira, são o resultado de uma ampla negociação na base governista.
A nova Mesa Diretora do Legislativo foi eleita em julho do ano passado, tendo o presidente Arnaldo Melo (PMDB) como presidente e tendo o atual secretário estadual de Saúde, deputado Ricardo Murad (PMDB) como 1º vice-presidente. Porém, para assumir o cargo na Mesa Diretora, Murad teria de deixar a Secretaria de Saúde, já que é proibido acumular os dois cargos.
Ele preferiu continuar no comando da Saúde, e para tanto renunciará à 1ª vice para a qual foi eleito. Com a saída de Ricardo Murad, o candidato mais forte à 1ª vice-presidência do Legislativo era o deputado Roberto Costa (PMDB). Grande parte dos deputados chegou a manifestar-lhe apoio.
O peemedebista, porém, ouviu da governadora Roseana Sarney pedido para que saísse da disputa e apoiasse a candidatura de Max Barros. Atendeu e passou a trabalhar para consolidar a eleição de Max Barros, que a principio “balançou” entre voltar à Assembléia e permanecer na Sinfra.
Ontem, no final da tarde, após uma conversa longa com Roberto Costa Max Barros avisou à governadora Roseana Sarney que deixa a Sinfra hoje. As articulações devem continuar hoje e amanhã, de modo a garantir a Max Barros os votos necessários para que ele se torne vice-presidente da Assembléia Legislativa.
Com o sinal verde do Palácio dos Leões, o deputado Roberto Costa e o líder do Governo, César Pires (DEM) continuam articulando a eleição do deputado Max Barros.

*  Coluna Estado Maior, de  Estado do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *