Max Barros assume a Presidência da Assembléia Legislativa

1314451010-1505255361noticia

O deputado Max Barros (PMDB), assumiu nesta quarta-feira (10), a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A solenidade aconteceu às 10h30, no plenário da Casa, com a participação de deputados e expressivas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O presidente Max Barros – que ocupava o cargo de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa – vai permanecer no cargo até o dia 1º de janeiro de 2015, quando o presidente licenciado da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), retorna ao Legislativo, após entregar o governo do Estado ao governador eleito, Flávio Dino, (PC do B).

Max Barros disse que apesar de comandar o poder Legislativo por um período muito curto, até o final desta legislatura, a meta de sua gestão é agilizar a pauta da Assembleia, pois existem matérias de relevante importância para serem votadas em plenário.

O parlamentar adiantou que já foram mantidos contatos com as lideranças de partidos e blocos, para estabelecer uma pauta de consenso e manter quórum suficiente e votar projetos importantes, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está recebendo emendas e parecer da Comissão de Orçamento da Assembleia.

RESULTADOS SATISFATÓRIOS EM 2014

Para o presidente Max Barros, a Assembleia Legislativa apresentou excelentes resultados no desenvolvimento de suas atividades em benefício do Estado, durante os trabalhos executados pelos 42 deputados na 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, que termina no dia 31 de janeiro de 2015, véspera da eleição da nova Mesa Diretora da Casa. Max lembrou que a Casa também promoveu importantes debates com diversos segmentos da sociedade organizada.

“A avaliação do trabalho da Assembleia pode ser medida pelo fato de cinco deputados estaduais terem sido eleitos deputados federais e o presidente da Casa, Arnaldo Melo, ter assumido o cargo de governador do Maranhão, substituindo a ex-governadora Roseana Sarney”, comentou o presidente Max Barros.

BREVE PERFIL DO NOVO PRESIDENTE

José Max Pereira Barros nasceu em São Luís (MA) em 12 de agosto de 1958. É neto do ex-governador do Maranhão, Eugênio Barros.

Formado em engenharia civil e administração pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Foi diretor da CEMAR, do DERMA, pró-reitor de ensino da UEMA e secretário de Estado da infraestrutura.

No exercício do legislativo, é autor dos seguintes Projetos: Emenda Constitucional que regularizou as terras da Ilha de São Luís; Emenda Constitucional que permite ao Legislativo elaborar leis sobre o Serviço Público; Lei que dá 50% de abatimento em espetáculos para doadores de sangue); Emenda Constitucional que garantiu recursos para a preservação do Centro Histórico; Emenda Constitucional que diminui o recesso parlamentar; Lei que favorece as associações em custas cartoriais; Projeto de Lei que garante recursos ao Estado do Maranhão, impactado com o transporte de minério.

À frente da Gerência Metropolitana, deu expressivas contribuições, na execução de diversas obras na capital.

Da Agência Assembléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *